• Carregando...
Matheus Costa ao lado de Vitor Feijão: jovem é o único nome certo no ataque do Paraná. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Matheus Costa ao lado de Vitor Feijão: jovem é o único nome certo no ataque do Paraná.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Paraná trata o confronto diante do Vila Nova, nesta terça-feira (24), às 21h30, na Vila Capanema, como uma “final antecipada” na briga pelo acesso na Série B.

O jogo marca o encontro entre o 4.º e o 5.º colocado na classificação. Quem vencer termina a 32.ª rodada entre os quatro primeiros, na área de acesso à elite. O Tricolor tem 53 pontos e, caso conquiste os três pontos, abre no mínimo quatro de vantagem dentro do G4. O adversário goiano tem 51 pontos e está logo atrás na tabela. O Oeste, 6.º colocado, soma 49 e recebe o Brasil-RS na sexta-feira (27).

TABELA: veja como está a classificação da Série B do Brasileiro

“É uma final. Uma vitória pode dar vantagem para qualquer uma das equipes. É uma decisão antecipada da Série B de duas equipes que estão buscando subir. Se vencermos, será um grande passo para o acesso. Mas temos que controlar a ansiedade”, analisa o técnico Matheus Costa.

O treinador se apega ao retrospecto paranista dentro de casa e à força da torcida. Melhor mandante da competição, o Paraná tem 84% de aproveitamento com 12 vitórias, dois empates e somente uma derrota em seus domínios.

“O mais importante é vencer. São três pontos fundamentais para o que nós planejamos. Será fundamental o apoio do nosso torcedor, do começo ao fim. Tenho certeza que o estádio vai estar lotado”, reforça Costa.

LEIA TAMBÉM: Paraná pode eliminar dois concorrentes em casa. Veja a matemática do acesso

O Tricolor pode ter o desfalque de todo o quarteto ofensivo titular . O atacante Robson cumpre suspensão automática. Já o atacante Alemão, e os meias João Pedro e Renatinho, são dúvidas e aguardam o aval do departamento médico.

Ficha técnica:

Paraná: Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Gabriel Dias, Vinicius Kiss (Luiz Otávio) e Renatinho (Murilo Rangel); Vitor Feijão, Giovanny (João Pedro ou Felipe Alves) e Alemão (Rafhael Lucas). Técnico: Matheus Costa.

Vila Nova: Luis Carlos; Maguinho, Bruno Prado, Wesley Matos e Gastón Filgueira; Geovane, PH e Alan Mineiro; Alípio (Wallyson), Mateus Anderson (Moisés) e Lourency. Técnico: Hemerson Maria.

Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza (SP), auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP).

Transmissão: Premiere.

Fique de olho

Vitor Feijão

Sem Robson, suspenso, Vitor Feijão será novamente titular. O atacante de 21 anos tem dois gols na Série B e sua força física será necessária para o Paraná furar a defesa adversária.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]