i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Série B

Paraná garante acesso se for 100% em casa; veja a matemática

  • PorRobson Martins
  • 20/09/2017 09:20
 | MATHEUS RECHE/ESTADÃO CONTEÚDO
| Foto: MATHEUS RECHE/ESTADÃO CONTEÚDO

Com 43 pontos e na terceira colocação da Série B, o Paraná pode praticamente garantir o acesso para a Série A se vencer todos os jogos que ainda tem em casa. Melhor mandante da competição, o Tricolor ainda tem mais sete jogos nos seus domínios dos 13 que restam para disputar a Série B.

Carneiro Neto comenta a grande fase paranista; ouça

Carregando o áudio...

Segundo os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), uma equipe se garante na Série A com 65 pontos. Ou seja, se vencer todas na Vila Capanema e o confronto com o Internacional, que deve ser na Arena da Baixada, o time paranista dependeria apenas de mais um empate para conquistar o acesso nos seis jogos que ainda tem como visitante.

TABELA: Veja como está a classificação da Série B

A vitória contra o Guarani foi fundamental inclusive nesta conta para buscar a Série A. Segundo o matemático Tristão Garcia, a chance de acesso do Paraná subiu de 46% para 65% após o triunfo em Campinas.

MATEMÁTICA: veja as chances de acesso do Paraná

Mesmo assim, o discurso entre jogadores e comissão técnica do Tricolor é de não pensar nesta sequência de partidas em casa e sim em vencer sempre o próximo jogo. Para isso, a expectativa é de novamente uma Vila Capanema lotada contra o Náutico na terça-feira (26).

“Esperamos que falte lugar. A torcida esta nos dando uma força incrível. Essa sintonia entre torcida, time e diretoria está muito boa”, ressaltou o atacante Alemão. Os ingressoa comprados até sexta-feira (22) estarão em valores promocionais, com o mais barato a R$ 25.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.