• Carregando...
Goleiro Richard  tem contrato, mas também mercado para deixar a Vila. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Goleiro Richard tem contrato, mas também mercado para deixar a Vila.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O técnico do Paraná Clube, Dado Cavalcanti, admitiu a possibilidade de negociar atletas que possuem contrato com o clube para 2019, para melhorar a “saúde financeira” da equipe no próximo ano.

“Existem possibilidades. Para a saúde financeira do clube, podem ser que aconteçam negociações. Não existem jogadores predeterminados ou lista para isso. É algo que está dentro do reajuste que o Paraná vai sofrer no próximo ano”, declarou o comandante. Esse reajuste acontece pelo retorno à Série B. Com o rebaixamento, o Tricolor terá um valor ainda menor dos direitos de transmissão da televisão e, por isso, a reformulação será grande no elenco.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

Os jogadores que possuem contrato para o ano que vem e que podem ainda ser negociados são: o goleiro Richard; os laterais Junior, Igor e Juninho; os meio-campistas Leandro Vilela, Jhonny, Gabriel Pires e o atacante Raphael Alemão.

O principal nome tricolor, o volante Jhonny Lucas, deve ser negociado. Dado confirmou que esse assunto já é tratado nos bastidores da Vila há um tempo. “Essa condição não me assusta, pois desde a minha chegada eu já sabia dessa situação, não foi nada que me pegou de surpresa”, finalizou.

O técnico ainda não quis revelar qual a quantidade exata de jogadores do atual grupo deve permanecer, com o receio de criar problemas no elenco nessas rodadas finais do Brasileirão. Porém, garantiu que nenhum jogador que tem seu contrato se encerrando esse ano, foi procurado pela diretoria para negociar uma renovação. Isso serão “cenas de um próximo capítulo” na gestão do treinador.

Quem tem contrato para 2019

Richard

O goleiro de 27 anos tem sido um dos poucos poupados pela torcida. Depois de sofrer com lesões no primeiro semestre, recuperou a forma física e voltou a ter atuações consistentes mesmo com a equipe na lanterna. Tem contrato até 2020, mas deve receber sondagens de outros clubes pelo destaque no Brasileirão.

Junior

O lateral-direito de 26 anos foi reserva na campanha do acesso no ano passado, mas conquistou a titularidade em 2018. Tem como ponto forte os desarmes e é um dos poucos destaques do time na Série A. Tem contrato até o final de 2020.

Igor

Irregular, o lateral-esquerdo de 25 anos tem contrato até o final de 2020. Ficou marcado recentemente por ter criticado o ex-diretor Rodrigo Pastana em um áudio que vazou no Whatsapp. Pediu desculpas e foi perdoado pela diretoria.

Leandro Vilela

Prata da casa, o volante de 23 anos não repete na Série A boa temporada do ano passado. Entretanto, ele terá mais experiência já que foi importante na campanha do acesso em 2017. Seu vínculo vai até dezembro de 2019.

Jhonny Lucas

Aposta das categorias de base, o meia Jhonny Lucas foi lançado no time profissional em uma situação difícil. Aos 18 anos, ele teve uma temporada apagada, mas deve ganhar espaço para ser titular na Segundona do ano que vem.

Jhony

O volante de 21 anos passou praticamente a temporada inteira se recuperando de uma cirurgia após romper o ligamento cruzado do joelho. Neste ano, ele atuou em apenas dois jogos no segundo turno. Tem contrato até 2020.

Gabriel Pires

Pouco aproveitado, o meia de 19 anos criado no Ninho da Gralha deve ganhar mais espaço em 2019. Gabriel Pires também pode jogar na lateral esquerda e tem vínculo até 2021.

Raphael Alemão

Revelado pelo Foz do Iguaçu, Raphael Alemão foi contratado por três anos no início do Brasileirão. Mas as atuações do atacante de 22 anos não convenceram: entrou em campo somente seis vezes, sem balançar as redes.

Veja imagens do jogo Paraná Clube x Atlético-MG

Fotos: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Paraná Clube x Atlético-MG

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]