• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O executivo de futebol do Paraná, Rodrigo Pastana, revelou que três atacantes não estão mais nos planos do clube para 2017.

Ele também explicou que o Tricolor está temporariamente fechado para novas contratações, devido à difícil situação financeira que atravessa, e comentou as mudanças ocorridas no time após a saída do técnico Cristian de Souza e a chegada de Lisca.

Por fim, Pastana comentou a meta de pontos para o time na Série B. Confira os tópicos da entrevista coletiva concedida pelo executivo na manhã desta quinta-feira (3), durante o treinamento do time, no CT Ninho da Gralha.

Lisca revela conversa do Paraná com patrocinador e confia na promessa de salário em dia

Leia a matéria completa

Torcedor paranista, você reconhece os jogadores de seu time? Faça o teste!

Leia a matéria completa

Saídas de atacantes

“Na verdade não é reformulação. É a saída do Nathan, está se transferindo para o Goiás, foi um pedido do Argel. Como a gente tinha um custo-benefício alto com ele aqui por não ser titular, optamos pela liberação.

O Rafinha era um atleta que estava aqui se recondicionando, as coisas não andaram bem, fez alguns treinos conosco, mas ele mesmo desistiu. O Rafinha e o Nathan não fazem mais parte do elenco

O Daniel Morais é um jogador que a gente já esclareceu que não faz mais parte dos planos para a Série B e a gente inclusive já avisou para procurar um clube para que possamos liberá-lo”.

Contratações e situação financeira

“Por enquanto, é isso. A situação financeira é complicada, limitante, e a gente prefere dar essa folga [com a saída dos jogadores] para cumprir com os nosso compromissos. Quando o Lisca foi contratado, a gente foi bem claro que não iríamos abrir espaço para contratações neste momento, enquanto a situação financeira do clube não melhorar.

Logo que isso for resolvido, a gente pode dar mais espaço pra dar mais qualidade para o elenco, embora já tenha muita qualidade”.

Patrocínio

“Ainda temos espaço para patrocínio na camisa, nos banners, enfim, em todas as propriedades de marketing que a gente tem, mas realmente não fico a par disso, não trato deste assunto”.

Chegada do Lisca

“Eu vejo de forma muito positiva, é um cara bem alegre, não para um minuto, ligado no 220 volts. Isso motiva qualquer um. Então os atletas têm dado continuidade a tudo o que foi feito, mas com uma alegria maior, até pelas vitórias, que dão confiança”.

Trocas de treinadores

“[Wagner Lopes, Cristian de Souza e Lisca] são três pessoas distintas, mas com metodologia de trabalho parecida. Já as características pessoais a gente só vai saber quando trabalho com eles. O Cristian era um cara mais fechado, o Wagner era um pouco mais aberto.

A junção de tudo isso deu na escolha do Lisca. A gente sabe que muito do que está acontecendo agora tem parcela do Wagner e do Cristian. Agora, o grande responsável por essa mudada de astral, na postura da equipe, é com certeza o Lisca”.

Cristian de Souza

“Não é que o elenco não estava respondendo. É que ele é mais sério mesmo. Tem uma capacidade muito grande de conhecimento, mas talvez tivesse um pouco menos de experiência de gestão de grupo. Só isso. Mas os jogadores respondiam bem, os resultados é que não aconteceram.

Aí você precisa olhar além do jogo e do dia a dia. Então veio na nossa mente trazer um cara que motivasse mais, que tivesse uma alegria maior com o grupo e motivasse esses atletas que foram muito bem na Copa do Brasil e Paranaense para a Série B também”.

Metas

“Pela nossa experiência em Série B, a gente sabe que é o segundo turno que vai definir. A gente quer chegar aos 30 pontos neste primeiro turno. No segundo turno, o ideal seríamos conquistar 25 pontos em casa e 12 fora [somando no total 67 pontos]”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]