• Carregando...
Técnico Claudinei Oliveira comandou treinamento do Paraná na manhã desta sexta-feira (17) no CT Ninho da Gralha | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Técnico Claudinei Oliveira comandou treinamento do Paraná na manhã desta sexta-feira (17) no CT Ninho da Gralha| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Apresentado oficialmente no Paraná na manhã desta sexta-feira (17), o técnico Claudinei Oliveira acredita que é possível reverter a situação do Tricolor na Série A e escapar do rebaixamento.

“Podemos vencer o Inter. A gente pode vencer qualquer adversário em qualquer lugar”, declarou o comandante que já assume o time para a partida contra o Internacional, que acontece no domingo (19), às 11h, em Porto Alegre.

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

Para atingir a difícil missão de permanecer na elite do futebol, o Tricolor terá que realizar um ótimo segundo turno. “Precisamos virar bem o turno e para escapar precisamos ter uma campanha entre os dez primeiros no returno”, analisou Oliveira.

Historicamente é preciso atingir 46 pontos para escapar do rebaixamento. Para isso, o Paraná precisará somar mais 32 pontos, o que representa um desempenho em torno de 50% no segundo turno do Brasileirão.

O técnico acredita saber um dos caminhos para chegar nesse objetivo. Sob o comando de Oliveira, o Tricolor partirá de um sólido sistema defensivo, em um estilo de jogo mais “reativo”. Isso porque, na avaliação do treinador, o “Paraná atacava mais do que o necessário para a sua realidade”.

O Paraná está na lanterna da Série A, com somente 14 pontos obtidos nas 18 rodadas disputadas. Primeiro time fora da ZR, o Vitória tem 19 pontos.

ELENCO

Mesmo com pouco tempo no comando do Paraná, Claudinei Oliveira já terá diversos problemas para montar o time em sua primeira partida.

Na zaga, terá somente Rayan e René Santos. Charles voltou a treinar essa semana e deve aparecer no banco. Cléber Reis, titular da posição, está suspenso pela expulsão na última partida, diante do Botafogo. O quarto zagueiro do elenco, Jesiel, retornou ao Atlético-MG.

O jogador estava em tratamento, após lesão na partida contra o Flamengo, mas o período de recuperação impossibilitaria o Tricolor de utilizá-lo no restante do Brasileirão e, como estava emprestado, retornou ao Galo.

No meio de campo, mais dores de cabeça. Nadson e Maicosuel estão lesionados e com a saída de Carlos Eduardo para o Coritiba, somente Guilherme Biteco atua na criação do time. O meia, no entanto, está retornando de lesão e não tem condições de jogar os 90 minutos. Caio Henrique surge como opção.

Já para a posição de volante, a situação é mais tranquila. Apesar de não contar com Alex Santana - o jogador está emprestado pelo próprio Inter e não pode jogar por contrato - e Torito González (que sentiu um desconforto nos treinamentos), o Tricolor terá o retorno de Jhonny Lucas, que já treinou normalmente essa semana. Além do jovem da base, outras opções são Leandro Vilela, Wesley Dias, Jhony e Caio Henrique.

Provável time:

Richard; Júnior, René, Rayan e Igor; Leandro Vilela, Wesley Dias (Jhonny Lucas), Caio Henrique; Rodolfo, SIlvinho e Rafael Grampola

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

Tabelas

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]