• Carregando...
Zezinho : opção de 2017 , começou o ano como titular no Paraná. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Zezinho : opção de 2017 , começou o ano como titular no Paraná.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Com a saída de mais da metade todo time titular do ano passado, o Paraná aposta em jogadores que eram reservas na última temporada como alternativa para o início de 2018. Nomes como o lateral-direito Júnior, o zagueiro Rayan, o volante Zezinho e os atacantes Felipe Augusto e Vitor Feijão ganharam a confiança do treinador Wagner Lopes e já tiveram algumas oportunidades neste Paranaense.

Além deles, a diretoria paranista contratou 18 reforços, 17 deles já confirmados - o meia Matheus Pereira deve ser confirmado nesta semana -, sem grande destaque no futebol brasileiro e internacional, política que deu certo no ano passado. Porém, nenhum dos reforços ainda se destacou na equipe e as críticas da torcida já começaram a surgir, principalmente pelo mau início no Estadual. O Paraná é o último colocado do Grupo A, com apenas dois pontos – são dois empates e duas derrotas. A grande preocupação é porque o time tem pela frente a Série A em 2018.

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

O presidente Leonardo Oliveira relembrou, após a classificação à segunda fase da Copa do Brasil, diante da URT, na última quinta-feira (1), que os jogadores contratados em 2017 também foram questionados pela torcida no início da temporada e conseguiram levar o time de volta a elite do futebol nacional.

“As contratações eram naturais com as saídas do nosso elenco. É dar tranquilidade para essas peças. As peças que vieram em 2017 também foram contestadas. Se vocês avaliar os comentários no início de 2017, são os mesmos de 2018. Mas precisamos melhorar, sabemos disso”, disse o presidente.

O lateral-direito Júnior fez 21 jogos no ano passado e ganhou a posição este ano depois da saída de Cristovam, que foi por empréstimo para o time Suwon Samsung Bluewings, da Coreia do Sul. Após a saída da dupla Maidana e Brock, o zagueiro Rayan, que no ano passado fez 33 jogos pelo Tricolor, muitos deles atuando improvisado na lateral-esquerda, já atuou este ano, apesar dos titulares a princípio serem os recém-contratados Neris e Charles. Zezinho atuou em apenas 20 jogos na temporada passada e iniciou este ano como titular do meio-campo, apesar de ser muito criticado pela torcida.

Felipe Augusto foi o que menos atuou em 2017, com apenas quatro jogos. Ele também é peça-chave no esquema do treinador paranista. Vitor Feijão é o único que ainda não se firmou no time titular, mas é sempre a primeira opção de Lopes no banco de reservas. Dos titulares do ano passado, apenas o volante Leandro Vilela segue no time titular.

O Paraná, agora, tem a semana toda para treinar em busca da primeira vitória no Paranaense. O time só entra em campo no sábado (10), às 16h30, contra o Prudentópolis, na Vila Capanema.

VEJA TAMBÉM:

>>> BRASILEIRÃO 2018: confira a tabela e os confrontos da Série A

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]