• Carregando...
Zé Carlos fechou com o Criciúma após apagada passagem pelo Paraná. | Daniel Caron/Gazeta do Povo
Zé Carlos fechou com o Criciúma após apagada passagem pelo Paraná.| Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo

A saída do atacante Zé Carlos do Paraná Clube deixa uma lacuna aberta no ataque paranista. Depois de atuar em quatro jogos pelo Tricolor, o atleta de 34 anos pediu a rescindiu o contrato para acertar com o Criciúma, onde deve ser anunciado nesta terça-feira (6).

A informação foi confirmada à Gazeta do Povo pelo presidente Leonardo Oliveira. “Está tudo acertado verbalmente e hoje estamos cuidando da documentação”, declarou.

Atualmente, as alternativas do elenco para comandar o ataque paranista são os atacantes Thiago Santos e Rodrigo Carioca, recém-promovido da categoria de base. Já Lucas Fernandes, Diego Gonçalves, Vitor Feijão e Minho têm mais características para atuar pelos lados do campo. Entretanto, a tendência é que o clube procure um novo nome para reforçar o setor para a disputa o Brasileirão, já que as inscrições para o Paranaense já se encerraram.

Passagem apagada

Contratado em janeiro, a expectativa criada foi de Zé Carlos se tornar o artilheiro da equipe. Porém, por conta de seu condicionamento físico, Zé Carlos não deu convicção para a diretoria - tanto que o acordo entre clube e jogador se estendia até o dia 15 de abril, uma semana após o termino do Estadual. Outro atleta com esse tipo de vínculo é o zagueiro Rafael Nascimento, que nem sequer estreou pela equipe.

Zé Carlos vai embora sem marcar nenhum gol vestindo a camisa paranista. Para piorar, a maior lembrança do atacante não é agradável ao torcedor. Na estreia do jogador, no clássico contra o Atlético, ele perdeu um pênalti com sete minutos de partida, quando o placar ainda estava no 0 a 0. No final do confronto, o Rubro-Negro acabou derrotando o Tricolor por 3 a 0 em plena Vila Capanema.

Além disso, Zé Carlos já teve duas passagens pelo Criciúma. Em 2012, foi um dos responsáveis pelo acesso do Tigre à Série A, marcando 41 gols na temporada. Já em 2014, somou nove partidas e não balançou as redes em nenhuma ocasião.

VEJA TAMBÉM:

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> COPA DO BRASIL: confira os resultados e o chaveamento completo do torneio

>> LIBERTADORES, SUL-AMERICANA, COPA DO MUNDO: veja todas as tabelas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]