• Carregando...
Allan Aal promete briga pelo acesso até o final.
Allan Aal promete briga pelo acesso até o final.| Foto: MOURãO PANDA/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

Fora do G4 ao final do primeiro turno da Série B, o Paraná segue com motivos para acreditar que briga pelo acesso. Após a derrota para o Cruzeiro nesta sexta-feira (30), no Mineirão, o Tricolor soma 28 pontos. Pontuação superior, por exemplo, à conquistada no mesmo período de 2017, ano em que garantiu vaga na Série A.

Na ocasião, foram 27 pontos na primeira metade da Segundona, mas na nona colocação. Ao final daquela temporada, o clube garantiu o acesso com 64 pontos, na quarta posição.

“A gente segue a caminhada próximo do G4. Temos muitas partidas pela frente e tenho certeza de que vamos brigar para alcançar nosso objetivo”, declarou o técnico Allan Aal à Rádio Banda B.

Tabela Série B 2020: veja a classificação e todos os jogos

Por enquanto, o Paraná é o quinto colocado na tabela, mas pode perder posições no complemento da rodada. No pior dos cenários pode descer para a nona colocação.

De acordo com o treinador, a campanha poderia ser melhor não fossem as baixas no elenco, principalmente por lesão. O Paraná liderou a competição em quatro rodadas e permaneceu no grupo de classificação em 12.

“Nossa projeção era encarar cada jogo como decisão, sempre procurar vencer. Algumas situações nos atrapalharam, como a perda do nosso sistema defensivo, com a lesão do Fabrício e perda do Thales por negociação. Isso afetou. Essa oscilação atrapalhou, mas acredito que podemos equilibrar”, finalizou Aal, que na próxima sexta-feira (6) encara o Confiança, em casa, na abertura do returno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]