• Carregando...
 | /
| Foto: /

A vitória do Paraná sobre o Juventude na última sexta-feira (25), por 2 a 0, na Vila Capanema, fez o Tricolor subir na classificação da Série B e ficar mais perto do acesso para a Primeira Divisão. Hoje o time é o quinto colocado, com três pontos a menos do que o Ceará, o último atualmente no G4.

Se for analisada a média da Segunda Divisão desde 2006, quando começou a ser disputada por 20 clubes e nos pontos corridos, o Paraná precisa chegar aos 63 pontos no final da competição para conseguir o acesso. Como já tem 34 hoje, precisa marcar mais 29 pontos nas 16 rodadas restantes. Ou seja, nove vitórias e dois empates.

Leia também: Vitor Feijão se emociona ao voltar depois de 6 meses e fazer o gol da vitória do Paraná

Assim, apesar de ser o melhor mandante da competição, o Tricolor precisará conquistar também pontos como visitante, já que restam apenas oito jogos em casa. Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, a equipe da Vila Capanema hoje tem 24% de chances de conseguir o acesso.

TABELA: Veja a classificação da Série B

Se quiser uma conta mais segura, o Tricolor pode levar em conta a pontuação máxima que um clube já precisou para subir, o que ocorreu com o Vitória em 2012, que foi o quarto colocado com 71 pontos. Neste caso, o time paranista precisaria de mais 37 pontos, o equivalente a 12 vitórias e um empate.

O Paraná só volta a jogar pela Série B no dia 6 de setembro, contra o Goiás, fora de casa. Antes disso, na quarta-feira (30), enfrenta o Flamengo, também como visitante, pela Primeira Liga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]