• Carregando...
 |
| Foto:

Repercussão

"Foram muito poucas as jogadas pelo lado esquerdo. Faltou também um pouco mais de ousadia, partir para cima e aproximar do Josiel. Ficamos numa marcação forte e escapávamos esporadicamente".

Técnico reconhece falhas, mas elogia disposição do Paraná______________________________

"O campeonato é muito equilibrado e de repente você é 15.º e com duas vitórias está brigando entre os quatro melhores. O importante é sempre somar pontos. Infelizmente o resultado não foi benéfico para gente, mas vamos fazer o máximo para na próxima rodada conseguir a vitória".

Veja outras declarações de Beto e de José Domingos

Em um jogo bastante chato e sem muita inspiração por parte das duas equipes, o Internacional venceu o Paraná Clube por 1 a 0 nesta quarta-feira no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre. Com o frio sendo o principal jogador da partida, já que ele conseguiu impedir que os times mostrassem um bom futebol, o Tricolor paranaense foi derrotado e perdeu a invencibilidade que mantinha em jogos disputados longe de Curitiba.

O Paraná sentiu a falta de jogadas alternativas. No primeiro tempo, principalmente, o time comandando pelo técnico Gilson Kleina não soube alternar jogadas e sempre tentava chegar próximo ao gol pela direita, desperdiçando bolas trabalhadas pelo lado oposto. Com Vandinho e Everton jogando mal, o time não conseguia fazer a bola chegar em Josiel. O artilheiro do Brasileirão não teve quase nenhuma chance de balançar as redes.

O jogo

Sem saber como seu time se portaria nos primeiros minutos, o técnico Gilson Kleina testemunhou um Paraná Clube sem inspiração e que não conseguia criar jogadas objetivas. Para alívio do comandante paranista, o Internacional foi a campo um tanto sonolento e não parecia determinado em marcar gols para poder administrar a vantagem que teria.

Nenhuma chance de gol criada nos primeiros minutos mereceu destaque, mas vale lembrar que o primeiro chute do Paraná em gol aconteceu apenas aos 18 minutos numa tentativa de Vandinho. Se o Tricolor não encantava, o Inter também não fazia nada demais. O jogo só não pôde receber o rótulo de monótono porque no clube gaúcho joga Alexandre Pato, que por volta dos 20 minutos recebeu de costas para dois marcadores, fez uma linda finta com meia lua e arrancou aplausos de todos no Beira-Rio.

As melhores chances do Paraná na primeira etapa aconteceram logo depois. Primeiro aos 22 minutos, quando Vandinho recebeu o toque e tentou deslocar de Clemer, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 26 Josiel recebeu o lançamento em velocidade, invadiu a área e chutou, mas a bola saiu fraca e passou à direita do goleiro do Internacional.

O Inter era um pouco melhor no jogo e Alexandre Pato quase abriu a contagem aos 43, quando desceu pela direita, venceu a marcação e chutou para a defesa de Marcos Leandro. Pouco antes do árbitro apitar o final da etapa inicial, Alex faz o passe para Pato, que dominou de frente para o gol e disparou uma pancada nas redes do goleiro paranista, abrindo o marcador.

Os jogadores paranistas analisaram o primeiro tempo, principalmente a participação de Alexandre Pato. "É um jogador diferenciado. Tínhamos que ter matado a bola lá no meio campo. Não pode deixar chegar. No segundo tempo vamos tentar arrumar as coisas e encaixar o contra ataque", explicou Goiano. "Eu já tinha falado. Ele faz a diferença e numa jogada simples ele fez o gol. Tem que ter mais atenção", comentou Nem.

Segundo tempo

Nenhum dos times quis mudar na volta para o gramado. O volante Magal, destaque do Inter, analisou o jogo. "A equipe do Paraná tá bem fechada. Eles vieram aqui para se defender e sair no contra-ataque. Temos que procurar ficar ligado nisso e na persistência tenho certeza que o gol vai sair".

Com o placar desfavorável e vendo que o time não rendeu nem perto do esperado, a expectativa era que o técnico Gilson Kleina fizesse modificações entre os jogadores e, principalmente, no esquema tático. Vandinho, que foi peça nula no time durante a primeira etapa, só saiu aos 15 minutos para a entrada de Vinicius Pacheco. Ainda assim, a saída de um zagueiro (Toninho) e a entrada de um meia (Joelson), só aconteceram na segunda metade dos 45 minutos finais.

O Paraná melhorou do jogo e começou a pressionar em busca do empate, mas o Inter se mostrou bem vivo no jogo. Aos 19 minutos o cruzamento veio da direita, Pinga cabeceou e Marcão recebeu. O zagueiro fez o domínio e empurrou nas redes, mas como estava em posição irregular o gol foi anulado pelo árbitro. O Tricolor respondeu aos 15 minutos, quando Vinicius Pacheco avançou em velocidade e chutou cruzado para a boa defesa de Clemer.

Apagado em campo, já que a bola não chegava a seus pés, Josiel teve a chance de empatar aos 31, quando recebeu um passe de costas para o gol, fez o giro e chutou rasteiro para a defesa do goleiro gaúcho. A resposta veio aos 36 minutos. Alexandre Pato adiantou a bola, venceu a marcação e chutou cruzado pela linha de fundo. Vinicius Pacheco ainda teve a chance do empate aos 47, mas o chute saiu prensado e a zaga cortou.

Confira a ficha técnica do jogo e os lances de Paraná x Internacional

Veja os resultados da rodada e os próximos jogos do Brasileirão

Acompanhe como ficou a classificação do campeonato

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]