• Carregando...
O técnico Luciano Gusso gostou do primeiro teste paranista | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
O técnico Luciano Gusso gostou do primeiro teste paranista| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Em seu primeiro teste em 2015, o Paraná empatou por 0 a 0 com o Joinville, em jogo-treino realizado no CT do Morro do Meio, na tarde de quarta-feira, na cidade catarinense.

Apesar da falta de gols, o desempenho da equipe agradou ao técnico tricolor, Luciano Gusso. O treinador admitiu, no entanto, que o Tricolor não estará 100% pronto para a estreia no Estadual. O Paraná recebe o Prudentópolis, na Vila Capanema, dia 31 de janeiro.

"Precisaríamos de mais tempo para deixar a equipe no ponto ideal para uma estreia dentro do que a gente gostaria, mas não temos tempo para isso", admite Gusso.

O Paraná iniciou a atividade com três homens de meio de campo e três atacantes. Mesmo com a grande presença de jogadores ofensivos, porém, o que se viu em campo foi um time com solidez na defesa e dificuldade para criar jogadas nos setores mais avançados.

"O time começa por uma organização defensiva e acredito que o teste de hoje [ontem] foi importante para essa organização acontecer. Isso dá tranquilidade para depois você poder efetuar alterações nos demais setores do time", analisa o técnico.

Apesar de contar apenas com o veterano Lúcio Flávio, de 35 anos, na armação das jogadas, o treinador paranista aposta que o plano tático apresentado diante do Joinville não sobrecarregará o jogador.

"Acredito em um futebol em que sem a bola todos participem. Não vamos ficar dependendo apenas do Lúcio. Queremos a equipe competitiva, organizada, com cada jogador podendo exercer bem a sua função", destaca Gusso.

Opinião compartilhada pelo volante Ricardo Conceição, que retornou de empréstimo da Chapecoense e, na tarde de ontem, teve liberdade para ajudar o companheiro na organização das jogadas.

"Colocar toda a armação em cima de um só jogador é perigoso. Temos funções dentro de campo, mas realmente temos de dividir essa questão da organização, para não sobrecarregar o Lúcio", explica Conceição, que diz acreditar que o elenco está compreendendo o novo esquema.

"Ele [Luciano Gusso] prioriza muito a questão da organização tática, tem uma maneira clara de organizar o time. Tivemos compactação, o que é importante, até mesmo para que a gente possa controlar o jogo", complementa o volante.

Antes da estreia no Campeonato Paranaense, o Paraná realiza mais um jogo treino – ainda sem horário e local definidos –, contra o Metropolitano-SC, sábado, em Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]