• Carregando...

Inocente, Batista recupera a vaga

A principal novidade no Tricolor será o retorno do volante Batista ao time titular. Na partida de quarta-feira contra o Atlético-MG ele começou no banco de reservas porque, segundo o técnico Saulo de Freitas, passou por um desgaste psicológico muito grande na véspera, ao participar do julgamento que poderia suspendê-lo e fazer o clube perder 78 pontos.

"Lá em Belo Horizonte o deixamos para o segundo tempo. Mas é o titular e agora, com mais tranqüilidade, volta normalmente", justificou o treinador.

Batista só não está à vontade para dar entrevistas por enquanto, conforme informou à assessoria de imprensa do clube. Falando por ele, os demais jogadores garantem que o companheiro está pronto para voltar. "Acho que se tivesse de jogar um dia antes, por exemplo, poderia ser prejudicial. Mas agora não. O resultado do julgamento pode até ter dado um ânimo a mais", opinou o goleiro Gabriel.

Batista entrará na vaga do suspenso Goiano, com Adriano voltando para compor o setor de marcação ao lado de Jumar. "Eu, particularmente, gosto de dois volantes mais pegadores, como vínhamos jogando. Mas assim ganhamos qualidade no passe", analisou Saulo. A outra alteração será o retorno do lateral-direito Léo Matos, que cumpriu suspensão na última rodada, no lugar de Alex. (NF)

Goiás inflaciona bicho por vitória

Goiânia - O Goiás busca um milagre. Até agora, o clube só venceu quatro das partidas disputadas fora de casa no Brasileirão. Se a intervenção divina falhar, a diretoria esmeraldina decidiu que dará um prêmio excepcional para os jogadores somarem oito pontos nos quatro últimos jogos.

Após o Paraná, o Goiás enfrenta Corinthians, Atlético-MG e Internacional. O valor do prêmio será definido na manhã de hoje. Na última quarta-feira, o Goiás perdeu de 3 a 2 para o Vasco, num jogo em que a vitória valia R$ 8 mil para cada jogador. Para deixar o buraco em que está, o Goiás terá ainda o desafio de substituir o ala Paulo Baier, artilheiro do time com 12 gols, que cumprirá suspensão automática.

Para quem há uma semana via os matemáticos especializados apontarem uma chance de escapar do rebaixamento abaixo de 2%, a possibilidade de terminar a rodada deste fim de semana com cerca de 40% é mais do que animadora. Porém, para que a projeção otimista se concretize, além de contar com tropeços dos adversários próximos, o Paraná não pode nem pensar em deixar de vencer o confronto direto de hoje contra o Goiás, às 18h10, na Vila Capanema.

Assim o Tricolor – atualmente com 15% de chances de fugir da degola, segundo o site Infobola – chegaria a 41 pontos, mesma marca do próprio Alviverde goiano e do Corinthians. Só permaneceria na zona de rebaixamento ao perder no número de vitórias para o adversário de hoje: 12 a 11. Amanhã restaria o fato inusitado de torcer pelo rival Atlético contra o Timão, que soma 10 triunfos até o momento. Também cairiam bem derrotas de Náutico, Sport, Figueirense, Internacional e Atlético-MG, que ainda correm risco.

"Se passarmos pelo Goiás já vai chegar perto de 50%. Temos uma plaquinha ali no vestiário mostrando os números (obra do psicólogo Gilberto Gaertner). E estaria bem melhor se tivéssemos aproveitado as chances de gol e ganhado do Atlético-MG", declarou o zagueiro Nem, exagerando um pouco no otimismo da previsão.

Já o goleiro Gabriel diz não confiar nos números. Inclusive acredita que no fim do campeonato o próprio Paraná vai provar que os cálculos estavam errados ao darem o time como virtual rebaixado duas rodadas atrás. "Somos um exemplo de que a cada jogo tudo pode mudar. O importante disso é saber que temos chances", afirmou.

Mas ele não resistiu à idéia de brincar com um simulador na internet que atualiza a tabela de acordo com os resultados postados. "Fizemos isso no hotel depois do empate com o Atlético-MG e o Paraná ficou a um ponto da Sul-Americana", contou.

E não é impossível chegar à competição internacional citada por Gabriel. Os atuais menos de 1% de chance vêm do sonho de 100% de aproveitamento na reta final e uma grande combinação de resultados. Mas, assim como na luta contra o rebaixamento, as possibilidades começariam a aumentar com três pontos hoje.

Os jogadores sabem que todo plano com final feliz, no entanto, pode cair em caso de derrota ou empate hoje. Afinal, antes de duelos complicados com Botafogo (fora de casa), Santos (na Vila) e Vasco (fora), não seria nada bom ver a chance de rebaixamento bater novamente perto dos 100%.

Na TV: Paraná x Goiás, às 18h10, no Premiere FC.

* * * * * *

Em CuritibaParaná x Goiás

ParanáGabriel; Léo Matos, Nem, Neguete e Paulo Rodrigues; Jumar, Adriano, Batista e Róbson; Vandinho e Josiel. Técnico: Saulo de Freitas.

GoiásHarlei; Vítor, Ernando, Paulo Henrique e André Leone; Amaral, Fábio Bahia, Cléber Goiano e Elson (Wendell); Harison e Fabiano Oliveira. Técnico: Márcio Araújo.

Estádio: Vila Capanema. Horário: 18h10. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Auxs.: Hílton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]