• Carregando...

Mesmo dominando grande parte do segundo tempo, o Paraná foi derrotado pelo Boa Esporte por 2 a 1, em Varginha, nesta sexta-feira (5), pela 28.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Todos os gols da partida foram marcados por zagueiros: do lado mineiro, Toninho, ex-Paraná, marcou os dois do Boa; enquanto Amarildo foi o responsável pela única bola na rede tricolor.

Com o resultado, o Paraná perdeu uma posição. Agora é o 13º colocado, com 35 pontos — 10 acima da zona de rebaixamento. A grande reclamação dos jogadores na saída de campo foi a recorrente falta de inspiração do time fora de casa.

Os dois gols sofridos foram muito parecidos: cobrança de escanteio na área e cabeçada de Toninho - que passou pelo clube em 2007. A desatenção foi apontada como principal marca do time em Minas Gerais. "Nosso time ainda não aprendeu a jogar fora de casa. Repetimos o erro da atenção no início de jogo diversas vezes", alertou o meia Lúcio Flávio.

O jogo

Com a proposta de dar solidez ao time, o técnico Toninho Cecílio voltou a armar o Paraná no esquema com três zagueiros. Mas a tática foi derrubada logo aos 4 minutos. Após cobrança de escanteio, nenhum dos defensores alcançou a subida de Toninho e o zagueiro cabeceou sozinho para marcar o primeiro gol do time da casa.

De evidentes, as falhas na defesa paranista passaram a contrastar com a aplicação do adversário, que, sem a bola no pé, marcava individualmente e anulava a atuação dos principais nomes do Tricolor.

Mesmo assim, a superioridade na posse de bola possibilitou o empate rápido, aos 9 minutos, também com um zagueiro. Amarildo aproveitou a confusão na área e, após cruzamento de Fernandinho, testou firme para a rede. Além da dificuldade da bola alçada na área, os erros de passe eram munição para o adversário. Depois de empatar, o Paraná se rendeu à velocidade dos contra-golpes do Boa e voltou a repetir o erro que possibilitou o primeiro gol. Aos 14 minutos, a história foi a mesma: Francismar cobrou escanteio e Toninho voltou a aproveitar sozinho sua impulsão para recolocar o time mineiro à frente.

O Tricolor voltou para o segundo tempo obstinado no ataque. Botando pressão para cima do Boa, o Tricolor teve algumas chances de empatar, mas ainda sofria para furar o bloqueio imposto pelo time da casa, principalmente dentro da área. De olho nisso, o técnico Sidney Alves trocou um volante por um atacante. O time da casa respondeu e não demorou a bombardear com seguidas chegadas em velocidade no contra-ataque.

O Paraná não aproveitou a soberania na posse de bola para converter a vantagem em resultado. Mesmo com um segundo tempo de muita pressão, o time de Toninho Cecílio voltou a decepcionar fora de casa e manteve a campanha tímida longe da Vila Capanema, com apenas uma vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]