• Carregando...
Willian comemora ao lado do novo parceiro de ataque Rodrigo Pimpão | Marcos Bezerra / Futura Press
Willian comemora ao lado do novo parceiro de ataque Rodrigo Pimpão| Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

São Caetano do Sul

São Caetano 2 x 2 Paraná

São Caetano

Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno (Mazinho); Augusto Recife, Moradei, Éverton Ribeiro e Kléber (Luciano Mandi); Fernandes e Eduardo (Christian).

Técnico: Sérgio Guedes

Paraná

Juninho; Alessandro Lopes, Luiz Henrique e Irineu; Jéfferson, Chicão (Flavinho), Luiz Camargo, Wanderson (Diogo) e Kim (Somália); Willian e Rodrigo Pimpão.

Técnico: Marcelo Oliveira

Estádio: Anacleto Campanella. Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA). Gols: Eduardo (SC), aos 22/1.º; Willian (P) aos 3/2.º, Fernandes (SC) aos 6/2.º e Willian (P) aos 39/2.º. Renda e público: não divulgados. Amarelos: Anderson Marques e Artur (SC); Chicão, Irineu e Diogo (P). Vermelho: Irineu (P)

O resultado não foi nem de longe o ideal. Mesmo assim, o Paraná teve motivos para comemorar o empate por 2 a 2 com o São Caetano, on­­tem à noite, no Anacleto Cam­­pa­­nella. Isso porque o Tricolor esteve atrás no placar por duas vezes e atuou com um jogador a menos desde os 35 minutos do 1.º tempo.

Mas há ainda outras ra­­zões para renovar as esperanças paranistas – embora a equipe não tenha atuado bem. Fi­­nalmente o Tricolor conseguiu estancar a sequência de quatro derrotas. De quebra, pode dizer que encontrou uma nova dupla de ataque.

"Valeu pela luta, pelo pon­­to. Saímos dos 19 e fo­­mos a 20. Agora vamos buscar em casa uma grande vitória para retomar o nosso caminho. Esse é o Paraná do início do campeonato", declarou o técnico Mar­­celo Oliveira. Na próxima ro­­dada, será a vez de receber o ASA, sábado, às 21 horas, na Vila Capanema.

O destaque do confronto foi o meia Willian, que atuou improvisado no ataque ao lado do estreante Rodrigo Pimpão, revelação tricolor repatriada por empréstimo do Vasco. O primeiro foi o autor dos dois gols tricolores. O segundo, em um lindo chute de fora da área, que entrou no ângulo do arqueiro Luiz, já aos 39 minutos do 2.º tempo.

Na etapa inicial, aos 22 minutos, o São Caetano marcou com Eduardo, em falha do goleiro Juninho. Logo depois, o Tricolor perdeu o zagueiro Irineu, expulso pelo segundo cartão amarelo. Willian empatou no começo do segundo tempo, mas em seguida Fernandes pôs os donos da casa novamente na frente.

"Conseguimos um empate com sabor de vitória pelas circunstâncias do jogo, que foi muito complicado", declarou o meia, herói da noite. "O ataque vinha sendo muito criticado. Hoje [on­­tem] fizemos os gols e a tendência é crescer. O Pimpão é um jogador muito inteligente e rápido", completou Willian, emprestado pelo Corinthians Paranaense até o término da temporada.

No entanto, se o empate teve sabor de vitória, na tabela de classificação o ponto conquistado pouco representou para a campanha de recuperação. Depois de passar o recesso da Copa do Mundo na posição de líder da Segundona, o Paraná passou a brigar mais contra o descenso do que por uma vaga no G4, em virtude da péssima performance pós-Mundial.

Com o resultado de ontem – apenas o segundo empate na disputa – o Tricolor tem agora 20 pontos e está a quatro do Santo André, o primeiro time na zona de descenso. Já a distância que o separa do quarto colocado São Caetano é de oito pontos.

O jogo

O São Caetano dominou amplamente a partida durante os mais de 90 minutos. Fez dois gols e criou uma série de outras chances. No entanto, não soube aproveitá-las e, assim, acabou pagando caro. Em dois contra-ataques, o Paraná contou com a categoria de Willian, que anotou os dois gols tricolores em belos chutes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]