• Carregando...

Após enfrentar um período de turbulência, quando chegou a cair para a décima posição nos primeiros jogos sob o comando de Luiz Carlos Barbieri, o Paraná pode se reencontrar hoje com a zona de classificação para a Libertadores. Atualmente no quinto lugar com 51 pontos, o Tricolor ficará, pelo menos até amanhã, entre os quatro melhores do Brasileiro caso derrote o Figueirense, às 18h10, em Florianópolis.

Caso seja beneficiado com o tropeço de Palmeiras – enfrenta o líder Corinthians – ou Inter, que encara o Vasco no Beira-Rio, o Paraná entrará definitivamente na briga por uma vaga no principal torneio da América do Sul. Isso desconsiderando as partidas apitadas por Edílson Pereira de Carvalho que foram remarcadas pelo STJD.

O discurso, entretanto, permanece inalterado na Vila. Seguindo conselhos de Barbieri, ninguém fala abertamente em Libertadores. O técnico utiliza o que chama de "descaso da imprensa nacional" como forma de motivar o elenco.

"Deixa pra lá, quanto menos atenção derem para a gente melhor. Nós ainda vamos surpreender", afirmou o treinador.

Estratégia semelhante era usada por seu antecessor, Lori Sandri, que mesmo no melhor momento do Tricolor, quando time ficou 10 partidas sem perder entre as rodadas 13 e 22 e alcançou o 3.º lugar, pregava a necessidade do clube atingir os 48 pontos para estar definitivamente livre do rebaixamento.

"Quando faltarem dez jogos, dependendo da posição em que o time estiver, aí sim poderemos pensar em algo a mais dentro do campeonato", costumava dizer Lori. A competição entra hoje na 32.ª rodada com o Paraná a um ponto do Palmeiras, 4.º colocado. Mesmo assim, nada de euforia.

"Precisamos de muita cautela e humildade para não haver deslumbramento. Temos o sonho de conquistar o título, mas a nossa realidade é de brigar pela Libertadores", explicou Neguette.

O zagueiro deve ser o substituto do machucado Marcos no duelo contra os catarinenses. Barbieri chegou a testar a formação com Sandro no meio-de-campo, abrindo mão de um dos três defensores. O técnico, porém, deve optar pela manutenção do 3–5–2. Flávio e Aderaldo voltam de suspensão, enquanto Beto substitui Mário César, punido com o terceiro amarelo contra o Flu, e Parral será improvisado na lateral-esquerda, já que o titular Edinho e o reserva Vicente estão machucados.

Figueirense

Gustavo; Paulo Sérgio, Cléber, Vinícius e Marquinhos Paraná; Carlos Alberto, Bruno, Rodrigo Souto e Alexandre; Alessandro e Edmundo.Técnico: Adílson Batista.

Paraná

Flávio; Daniel Marques, Neguette (Sandro) e Aderaldo; Neto, Pierre, Beto, Éder e Parral; André Dias e Borges.Técnico: Luiz Carlos Barbieri.

Estádio: Orlando Scarpelli. Horário: 18h10. Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES). Auxs.: José Ricardo Maciel Linhares (ES) e Alfonso Scarpati (ES).

- Figueirense x Paraná, às 18h10, no Sportv.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]