• Carregando...
 | Jonathan Campos / Gazeta do Povo - Arquivo
| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo - Arquivo
  • Felipe e Francis, vencedores da categoria open da 2ª etapa

O bodyboard paranaense está a um passo do profissionalismo. Depois de ter sobrevivido com louvor à prova de fogo a que foi submetido nas duas primeiras etapas do Circuito Paranaense Amador de 2009, a Federação Paranaense de Bodyboarding acredita ter provado ao patrocinador do evento que tem condições de realizar um Circuito Profissional e dar retorno ao investimento aplicado no esporte.

As duas primeiras competições do ano foram escolhidas como eventos/teste pela empresa AAUG Saúde para comprovar se o patrocínio ao esporte daria retorno. Para Stéfano Triska, presidente da FPB, o estado está muito próximo de ter um Circuito Profissional. "Graças a Deus foi show de bola. Eles (patrocinadores) ficaram impressionados com a estrutura e a organização que tivemos. Pena que não tínhamos muitas ondas", disse, em entrevista à Gazeta do Povo Online, se referindo à etapa disputada neste fim de semana.Se o patrocínio for renovado para o restante de 2009, a Federação poderá deixar de cobrar inscrição dos atletas e passar a oferecer premiações aos vencedores. "A idéia é ter três etapas do profissional. Somos uma das únicas federações do país que já provaram ter condições de organizar uma competição deste tipo (a outra é a do Espírito Santo). Com bons prêmios em dinheiro, traremos atletas do país inteiro e aumentar muito o nível da competição e dos nossos atletas".

A reunião que definirá a criação, ou não, do Circuito Profissional vai acontecer no próximo fim de semana. "O dono da empresa é americano e nos convidou para uma conversa no fim de semana. Conseguimos mostrar o nosso trabalho e provamos que podemos fazer. Todo mundo gostou, mas falta botarmos tudo no papel". O dinheiro do patrocínio seria responsável por manter a FPB, pagar cerca de R$ 5 mil em premiações a cada etapa e investimentos em infraestrutura.

Felipe Abreu e Francis Aoto vencem 2ª etapa

Os bodyboarders Felipe Abreu e Francis Aoto foram os grandes vencedores da 2ª etapa do Circuito Paranaense Viva o Verão AAUG Open de Bodyboarding 2009. A competição foi disputada no balneário de Ipanema, em Pontal do Paraná, e movimentou 80 atletas de várias cidades do estado. Abreu e Aoto venceram na categoria open.

Completaram o pódio no masculino os atletas Fábio Castilho, na segunda colocação, seguido por Sanderson Oliveira (campeão do Circuito Paranaense 2008) e Giovane Ferreira. No feminino a vice-campeã foi Guta Borges (vencedora do Circuito em 2008), seguida por Suzane de Oliveira e Maria Alice Baggio.

As disputas no domingo foram muito concorridas, já que duas baterias que seriam disputadas no sábado foram canceladas pela tempestade que castigou o litoral durante a tarde. As chuvas do dia anterior contribuíram para um mar com ondas de meio metro, consideradas de bom nível pelos competidores.

Resultado 2ª etapa do Circuito Paranaense de Bodyboarding 2009:

Categoria Master

1º Alex Antum2º Noazir (Grilo)3º Sulivam Almeida4º Vinicius Matozo

Amador Masculino

1º Felipe Abreu2º Leonardo Abreu3º Leonardo Mendes4º Paulo Henrique

Amador Feminino

1º Simone Silveira 2º Kelly Tozin3º Erica Araújo4º Flávia dos Santos

Mirim

1º Emanuel dos Santos2º Leonardo Mendes3º Sérgio Quelhante4º Manuel dos Santos

Junior

1º Leonardo Abreu2º Felipe Abreu3º Leonardo Mendes4º Sérgio Quelhante

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]