Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Brasileirão

Paraná esvazia departamento médico para o clássico contra o Atlético-PR

Titulares, trio da defesa e artilheiro Josiel devem enfrentar o Furacão neste domingo na Arena, com a missão de tirar o time da zona de rebaixamento

Will Ferrell sem maquiagam | Reprodução G1
Will Ferrell sem maquiagam (Foto: Reprodução G1)

Para o técnico do Paraná Clube Lori Sandri, a desatenção e a inexperiência de alguns jogadores pesaram em Recife, onde o Tricolor sofreu a sua 11.ª derrota no Campeonato Brasileiro diante do Sport – a sexta seguida fora de casa. Com o resultado, a equipe voltou à zona de rebaixamento, e terá como próximo compromisso o clássico contra o Atlético Paranaense.

A semana cheia para trabalhar pode dar ao treinador paranista a chance de corrigir as falhas e aguardar pelo retorno de experientes peças, todos considerados titulares, ao time do Paraná, dando a experiência que faltou na Ilha do Retiro. Durante o trabalho regenerativo realizado na manhã desta segunda-feira (17), o departamento médico do clube confirmou a liberação do goleiro Flávio para a partida.

Ainda na defesa, os zagueiros Nem e Luís Henrique aguardam a seqüência dos trabalhos da semana para saberem se jogam ou não. O primeiro ainda sente dores no joelho e é o que mais tem chances de ficar de fora. Já Luís Henrique é presença praticamente certa, após seis jogos ausente. Fechando a lista de titulares que estão em tratamento está Josiel.

O artilheiro do Brasileirão ainda não está plenamente recuperado, porém também tem boas chances de ser escalado com a missão de marcar os gols que podem dar a vitória ao Tricolor, único resultado que pode tirar a equipe do "calvário". O único desfalque certo deve ser o zagueiro Daniel Marques, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Nesta terça-feira (18), apenas alguns jogadores trabalharão na Vila Capanema. Segundo a assessoria de imprensa do Paraná, cerca de dez atletas participam de um trabalho de condicionamento físico. Entre eles estarão o volante Rafael Muçamba, o goleiro reserva Fabiano e o lateral-esquerdo Adriano Bahia.

O restante do elenco volta aos treinos na quarta-feira (19), em dois períodos, quando Sandri deverá sinalizar com a formação do Tricolor que entra em campo neste domingo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.