• Carregando...
Diretoria paranista sondou Reinaldo, que atuou também pelo Figueirense | Edu Cavalcanti / Diário Catarinense
Diretoria paranista sondou Reinaldo, que atuou também pelo Figueirense| Foto: Edu Cavalcanti / Diário Catarinense

O Paraná fez uma consulta ao empresário do atacante Reinaldo, de 33 anos. O centroavante, que estava no Guangdong Sunray Cave, da China, e está interessado em voltar ao Brasil, encaixa no perfil de atleta experiente para a posição, uma das mais carentes do elenco Tricolor. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (14) pelo próprio agente do atleta, Frederico Moraes.

"Recebemos uma consulta por toda aquela história com o Lúcio Flávio [o jogador viria pela proximidade que tem com o meia, com quem jogou no Botafogo]. Ainda não nos voltaram a procurar, mas acredito que até segunda-feira deveremos ter uma boa evolução", afirmou Moraes.

A informação da procura pelo atacante, que atuou com o capitão paranista Lúcio Flávio em 2009 no Botafogo, foi confirmada pelo gerente de futebol do Tricolor, Alex Brasil, que está em São Paulo concluindo renovações de contrato e buscando reforços. "Eu estive com um amigo do agente dele e tocamos no nome. Passei a demanda para a diretoria decidir a partir de Curitiba, pois estou em São Paulo", explicou o dirigente.

Reinaldo foi revelado pelo Flamengo, onde fez dupla com Adriano, e marcou época ao jogar com Luís Fabiano no São Paulo entre 2001 e 2003. Jogou também pelo Paris Saint-Germain, clube em que chegou envolvido na transação em que Adriano e ele foram para a Inter de Milão, onde nunca entrou em campo, para que o Flamengo contratasse Vampeta. O atacante de 1,87 metro de altura e 77 kg atuou também em clubes como o Figueirense e o Bahia.

Renatinho descartado

O Paraná ficou perto de acertar com o lateral-esquerdo Renatinho Potiguar, que jogou a Série B pelo ABC. O atleta de 30 anos acabou assinando nesta sexta com o América-RN. Renatinho chegou a acertar salário com o Tricolor, mas alegou problemas familiares para voltar atrás e assinar com o clube de Natal.

"Falamos com ele logo após o jogo contra o ABC e ele disse que só falaria depois do fim da competição. Tão logo venceu o prazo, falamos com ele, enviamos proposta formal e estava tudo certo até ele afirmar que não queria mais e que iria para o América. Desfizemos o negócio, pois queremos atletas que estejam 100% focados no Paraná", explicou Alex Brasil, que retorna a Curitiba no sábado.

O Paraná anunciou que deverá apresentar os principais jogadores do elenco 2013 na próxima quarta-feira (19), no aniversário de 23 anos do clube.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]