• Carregando...

Paraná x São Paulo: Julgamento de impugnação sai até o fim do mês

O advogado Domingos Moro, representante do Paraná no caso envolvendo o pedido de impugnação do jogo entre o Tricolor e o São Paulo (no qual os paulistas venceram por 1 a 0 com um pênalti inexistente a seu favor, e os paranistas tiveram um gol legal anulado), confirmou nesta terça-feira de que o caso deve ser apreciado pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) até o fim deste mês.

De acordo com Moro, a ação que pede a impugnação já foi protocolada. "Protocolamos na última quarta-feira o pedido, o São Paulo já foi informado disso, também foi convocado para dar a sua versão do caso, e agora a ação segue para a procuradoria, que irá definir a data do julgamento. Acredito que até o dia 28 tenhamos uma definição", explicou o advogado do Tricolor.

Mesmo com a dificuldade em conseguir anular a jogada que impediu o empate paranista na partida, ou ainda anular o jogo em sua íntegra, Moro espera que a medida traga benefícios futuros ao Paraná. "É um erro de direito, mas é difícil que consigamos a impugnação. Acredito na nossa instrução no processo, que é muito boa, na qual pedimos os depoimentos do árbitro (Leonardo Gaciba) e o auxiliar (José Javel Silveira). O assistente até teria admitido o erro após o jogo, e queremos que ele confirme isso perante o tribunal. Independente de vitória, o importante é o Paraná não ficar inerte, dando uma satisfação pública, o que vai obrigar a comissão de arbitragem da CBF a ser mais rigorosa com esses erros", concluiu Moro.

O primeiro trabalho com bola dos titulares do Paraná Clube, realizado na manhã desta terça-feira (12) na Vila Capanema, trouxe boas e más noticias para o torcedor tricolor. De um lado, o goleiro Flávio e o meia Joélson treinaram normalmente e são presenças certas para o jogo diante do Corinthians, no sábado (16), às 18h10, no Estádio Morumbi, em São Paulo.

Leia também: Zagueiro Nem retorna ao Paraná após sete anos

O Pantera reassume a camisa 1 no lugar de Marcos Leandro, enquanto o apoiador ainda aguarda para saber se será titular ou reserva, já que Vandinho ganhou pontos preciosos com o técnico Pintado nos últimos dois jogos e pode ser mantido. Outros que ficam a disposição são o zagueiro Toninho – depois de cumprir dois jogos de suspensão – e os laterais Alex, Léo Matos e Egídio.

Entretanto, do trio de alas, nem todos serão aproveitados na próxima rodada. O outro lateral-direito do elenco, André Luiz, deve retornar aos trabalhos com bola em 10 dias, segundo o departamento médico do clube.

Por outro lado, o zagueiro Daniel Marques reclamou de dores lombares e está fora dos próximos dois jogos (depois do Corinthians, o Tricolor recebe o Sport). Pintado procurou justificar a saída do jogador por questões meramente clínicas, algo que já estava previsto pela comissão técnica antes da partida contra o Náutico, afastando a possibilidade de que o pênalti infantil cometido pelo defensor também tivesse motivado esse afastamento.

À tarde os titulares participaram de um treinamento físico com o preparador Marcos Walczak, também no Durival Britto e Silva, enquanto o restante do elenco seguiu para o CT do J. Malucelli, em frente ao Parque Barigüi, em Curitiba. Sob os olhares atentos de Pintado, os dois times formados pelo Tricolor não conseguiram sair do zero diante do Jotinha.

No primeiro tempo, o Paraná jogou com a seguinte formação: Gabriel; Goiano, Toninho, João Paulo e Egídio, Serginho, Xaves, Gérson e Renan, Everton e Lima. Na etapa final, o treinador paranista modificou algumas peças e o Tricolor jogou com Luís Carlos; Léo Matos, Toninho, João Paulo e Araújo; Serginho, Élton, Renan e Gérson; Lima e Jeffe.

Nesta quarta-feira (13), o Paraná treina à tarde no Centro Politécnico. A partir deste trabalho Pintado deve começar a definir os 11 titulares para o jogo de sábado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]