• Carregando...

O Paraná Clube conseguiu uma importantíssima vantagem para a segunda e decisiva partida da final do Campeonato Paranaense na semana que vem. Na tarde deste domingo, no Estádio Willie Davis, em Maringá, o Tricolor derrotou a Adap por 3 a 0 e será o campeão até se perder por dois gols de diferença.

Sentindo-se em casa, já que mandou alguns jogos do Campeonato Brasileiro do ano passado em Maringá, o Paraná dominou o jogo nos primeiros 20 minutos. A dupla criativa Maicossuel e Sandro manteve o domínio da bola para o Tricolor e as chances de gol foram prioritariamente paranistas.

No time da Adap, algumas mudanças feitas pelo técnico Gilberto Pereira não surtiram o efeito desejado. A lateral esquerda perdeu muita velocidade com a improvisação de Mineiro, que é volante, naquele setor. Outros jogadores também jogaram mal, como os Meias Souza e Gildásio.A superioridade do Paraná não demorou para se transformar em vantagem numérica no placar. Aos 16 minutos do primeiro tempo, após um lançamento muito bom para o Maicossuel, o meia adiantou a bola e recebeu a falta de Alex Noronha dentro da grande área. O árbitro Evandro Rogério Roman assinalou pênalti para o Paraná que Maicossuel chutou com categoria no canto esquerdo do goleiro.

A partir dali o time da Adap tomou o susto e equilibrou as ações. O técnico Gilberto Pereira tentava reorganizar o time taticamente, enquanto Barbieri orientava para que seus jogadores mantivessem o ritmo do jogo.

A atuação do trio de arbitragem foi bem contestada pelas duas equipes. Em lance polêmico, o auxiliar Roberto Braatz anulou um gol da Adap após a cabeçada do atacante Peabiru. No momento do passe, o jogador não estava em condição irregular e o técnico da Adap ficou revoltado.

O Paraná atuou boa parte da primeira etapa na chamada "linha burra", o que deixava constantemente os jogadores da Adap em impedimento. Só que a reclamação também veio do Paraná. Aos 35 minutos o juiz Evandro Rogério Roman anulou outro gol legítimo, só que dessa vez foi Leonardo que teve seu lance impugnado.

Segundo tempo

Na segunda etapa o Paraná retomou o controle da partida, que tinha dividindo com a Adap nos minutos finais da primeira etapa. Logo em seguida, aos 3, Maicossuel cobrou uma falta pelo lado direito. No levantamento para a pequena área, Leonardo, quase caído, cabeceou para as redes do goleiro Fábio e ampliou o placar.Novamente o Paraná se recuou um pouco e a Adap cresceu em campo. Várias substituições foram feitas pelos dois treinadores e o jogo ganhou fôlego. O jogador Warlei movimentou o sistema ofensivo da Adap e assustou a defesa paranista, principalmente o goleiro Flávio. Contudo, com defesas precisas, o "Pantera" evitou que a vantagem do Paraná diminuísse.

A Adap continuou com a vantagem da posse de bola, mas o tempo passou rápido e os gols não vieram. Para desanimar o torcedor que viajou quase 100 quilômetros de Campo Mourão até Maringá, o Tricolor marcou o terceiro gol.

Aos 45 minutos, o jogador Beto fez um lindo lançamento para o atacante Leonardo. O artilheiro paranista carregou a bola e na saída do goleiro chutou para as redes de Fábio. Foi o 12.º gol de Leonardo no Paranaense deste ano. A vitória garante ao Tricolor a vantagem de perder por até dois gols de diferença e, mesmo assim, ser o campeão de 2006.

Adap 0 x 3 Paraná

Não perca! Um show de imagens da vitória Tricolor

Confira como foi o jogo entre Adap e Paraná, lance-a-lance

Leonardo e Beto analisam e comemoram vitória

Gilberto Pereira culpa arbitragem, mas reconhece derrota

Barbieri mantém o discurso da humildade e do trabalho

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]