• Carregando...

A vitória do Paraná sobre o Iraty por 2 a 1, ontem à tarde, na Vila Capanema, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense, representou tudo aquilo que se podia esperar de uma equipe muito reformulada em início de temporada: quase nada.

É verdade que, pensando na competição, foram três pontos valiosos em busca do bicampeonato estadual. No entanto, para quem pensa em Libertadores, ainda há muito chão pela frente.

Experiente, o técnico Zetti já alertava e pedia calma aos torcedores durante a semana que antecedeu a partida, lembrando que para 2007, os planos do Tricolor são a longo prazo. Paciência que se esgotou logo que a bola rolou, quando o zagueiro João Paulo saiu jogando no pé do adversário, e por pouco Leandro não pôs o Iraty na frente do marcador.

E foi aos poucos se transformando em raiva vinda das arquibancadas com os constantes erros do Paraná, certamente em decorrência da falta de ritmo de jogo e entrosamento.

Após um equilibrado primeiro tempo, com oportunidades de gol para ambos os lados, o Iraty aproveitou a sua chance e inaugurou o placar na Vila logo no recomeço do jogo. E quando os recursos técnicos e táticos pareciam ser insuficientes para uma reação, o Paraná fez valer a disposição, mesmo diante da falta de um melhor preparo físico. Pois foi no oportunismo que Vandinho deixou tudo igual. E graças a pressão de Henrique sobre o goleiro Émerson, surgiu a penalidade que valeria a vitória.

Ao final dos noventa minutos, diante das circunstâncias, ficou impossível fazer qualquer análise sobre o trabalho de Zetti, que fez sua estréia no banco de reservas paranista. Apenas que, se sorte de principiante (com a camisa Tricolor, diga-se), ou "estrela", como os comentaristas gostam de dizer, o fato é que ele acertou na troca de Jeffe, apagado, por Vandinho.

E, mais importante, o técnico descobriu dois bons valores para a disputa do torneio continental. Primeiro, o lateral-direito Alex, a altura do ex-titular Peter, que deixou o clube. E o atacante Henrique, que mesmo deslocado de posição conduziu o Paraná aos seu primeiro triunfo no ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]