• Carregando...

O Paraná Clube vive um bom momento no Campeonato Paranaense 2006 e uma vitória nesta quinta-feira contra a Adap, 20h30 no Estádio Pinheirão, não renderia apenas três pontos ao Tricolor. O sucesso contra o líder do Grupo B, que tem 23 pontos ganhos, embola a disputa pela 1.ª posição na penúltima rodada da primeira fase.

O técnico Luiz Carlos Barbieri não teve muito trabalho para escalar os 11 titulares que vão a campo nesta quinta. Mantendo o esquema 3-6-1, o comandante Tricolor ganha consistência no sistema defensivo com a volta do zagueiro Gustavo. O jogador cumpriu suspensão automática no jogo contra o Paranavaí e volta ao time no lugar de João Paulo, ao lado de Emerson e Neguette.

O único desfalque paranista continua na lateral-esquerda. O jogador Edinho segue com um estiramento na coxa esquerda e sua volta chegou a ser cogitada. Porém, no treino desta terça, Edinho foi novamente vetado pelo Departamento Médico. Na ala direita Goiano está confirmado, com Marcelinho e Maicossuel cuidando da parte criativa do time. Beto e Mussamba fecham o meio de campo no setor de marcação.

Na frente, apenas o jogador Leonardo permanece como atacante. "A motivação é muito grande e a responsabilidade de manter a confiança do torcedor também. Precisamos vencer o jogo contra a Adap e torcer por tropeços do Coritiba e Londrina para continuar almejando a primeira colocação", disse Leonardo.

Sobre o fato de jogar em um esquema tático pouco usual, carregando sozinho a responsabilidade de marcar gols, Leonardo administra a situação. "Quanto ao esquema tático diferente, não vejo problema: basta treina-lo. Sou um atacante, vivo de gols e preciso ter concentração para marcar e ajudar o Paraná a conseguir chegar ao título".

Adap

Durante a semana toda o técnico Gilberto Pereira testou variações táticas e mudanças no time titular, além de se esquivar das especulações em relação a um possível interesse do Coritiba na sua contratação. Separando as duas coisas com profissionalismo, o comandante da Adap terá três reforços para o jogo contra o Paraná.

A principal dúvida do treinador mourãoense é o meia Souza. Entregue ao Departamento Médico, o jogador ainda não foi liberado para o jogo e isso, se acontecer, será apenas momentos antes da partida. A Adap entra em campo para manter a liderança isolada do Grupo B.

Paraná x Adap, às 20h30 – 02/03/2006

Local: Estádio Pinheirão, em Curitiba-PRÀrbitro: Edivaldo Elias da SilvaAuxiliares: Gílson Bento Coutinho e João Carlos dos Santos

Paraná – Flávio, Neguette, Émerson e Gustavo; Goiano, Beto, Mussamba, Marcelinho, Maicosuel e Rodrigo Alvim; Leonardo. Técnico: Luiz Carlos Barbieri.

Adap – Fábio, Deivid, Alex, Mineiro e William; Silas, Batista, Felipe e Ivan; Gildásio e Souza (Peabiru). Técnico: Gilberto Pereira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]