• Carregando...

O Paraná entrará na quinta-feira (20) com um efeito suspensivo pedindo a paralisação do Campeonato Paranaense Sub-17. O motivo do pedido é a entrada de recurso querendo reverter a eliminação do Tricolor pela escalação irregular do goleiro Bruno na primeira partida da semifinal contra o Atlético. Com o resultado na primeira instância do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), o Furacão está classificado para enfrentar o Junior Team na decisão.

O time da Vila Capanema, que eliminou o rival nos pênaltis, acabou perdendo a vaga na final no julgamento, além de ser multado duas vezes em mil reais. "Vamos entrar com o recurso a tempo de evitar a final. É até uma prudência ser concedido, pois é perigoso o campeonato seguir, ter a decisão e o Tribunal decidir que somos inocentes", explicou o advogado que defende o Paraná, Itamar Côrtes.

Entenda o caso

O Paraná foi denunciado pela própria Federação Paranaense de Futebol pela escalação irregular de Bruno. O Tricolor alegou ter passado a documentação para a entidade no dia 23 de agosto, dentro do prazo para a inscrição de atletas, tendo sido registrado no dia seguinte. O clube teria recebido aval da FPF para escalar o atleta, que ficou no banco, mas o nome saiu no Boletim Informativo Diário (BID) depois da partida, gerando a denúncia.

O clube da Vila Capanema tentou se defender com a tese de que teve o aval da FPF. Porém, perdeu em primeira instância. Agora, irá recorrer ao pleno do TJD, sendo que depois desta instância há ainda o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]