• Carregando...
Supla interpretando Mário Lago em cena do filme "Noel, poeta da Vila" | Divulgação
Supla interpretando Mário Lago em cena do filme "Noel, poeta da Vila"| Foto: Divulgação

PM veta outros torcedores

A Policia Militar decidiu proibir a entrada de torcedores com camisas de outros clubes, que não sejam Paraná ou Cobreloa. No jogo desta quarta-feira, às 21h45 na Vila Capanema, nenhum torcedor poderá entrar vestindo camisas de qualquer outro clube do mundo. A decisão visa diminuir os riscos de confrontos e brigas. As camisetas de torcidas organizadas do Paraná estão liberadas.

Recentemente o presidente do Paraná Clube, José Carlos de Miranda, declarou que nos primeiros meses de 2007 o Tricolor teria um "jogo da vida" a cada partida disputada pela Copa Libertadores, dada a importância que o torneio tem na história do clube. Nesta quarta-feira, às 21h45 no Estádio Durival de Britto, essa idéia terá ainda mais valor, já que o Paraná pode garantir uma vaga na fase de grupos do torneio mesmo se perder para o Cobreloa, do Chile.

Como fez uma estréia excelente – venceu o time chileno por 2 a 0 na cidade de Calama – o Tricolor conquista uma vaga na próxima fase até se perder por um gol de diferença. Um dos trunfos do Paraná para tentar alcançar esse objetivo será o apoio da sua torcida, que contrariando a gozação dos torcedores rivais (que vivem dizendo que o time tem uma torcida pequena), marcará presença em números históricos na Vila Capanema.

Para esta quarta ainda estarão disponíveis aproximadamente 4.500 ingressos para serem adquiridos pelos torcedores, que ganharam um "presente" da diretoria, que liberou uma carga extra de bilhetes. Os ingressos estarão à venda desde as 9h em todas as sedes do clube e no local do jogo.

"Capitão" Beto está confiante

Um dos jogadores mais experientes e respeitados do elenco paranista, o "capitão" Beto destaca a união do grupo. "Não existe liderança no sentido de um querer mandar no outro. Dentro de campo a gente procura se entender da melhor forma possível e todos têm a consciência de que precisamos do resultado para alcançar a classificação com mais tranqüilidade".

A importância do jogo é o grande motivador do elenco. "Conforme as horas vão passando vai pintando aquela ansiedade, mas é uma ansiedade gostosa. Acho que é um dos momentos mais importantes da minha carreira e o fato de disputar uma competição internacional como a Libertadores motiva a qualquer um automaticamente. Temos que ser lembrados pelas conquistas que obtivemos como jogadores", explicou Beto.

O goleiro Flávio considera que a classificação será a primeira vitória do Paraná. "É a realização do nosso primeiro objetivo. Na primeira partida conseguimos um bom resultado, que nos deu tranqüilidade para jogar em casa com o apoio do nosso torcedor. É uma responsabilidade muito grande ganhar esse jogo e nosso torcedor vai querer que a gente parta para cima, marque forte e ataque no momento certo", afirmou.

Nem as provocações feitas pelo time chileno, que também aconteceram n primeiro jogo, foram capazes de incomodar os jogadores do Paraná. "Isso não nos atinge não, pelo contrário. A nossa motivação aumenta ainda mais. Queiram ou não vamos provar em campo quem merece ficar com a vaga. A gente tem que ter tranqüilidade para saber que a vitória é importante, mas na verdade ainda não conquistamos nada".

Aderaldo fora e Josiel é a novidade

Em relação ao time titular que vai a campo, a principal mudança é a saída do zagueiro Aderaldo – que recebeu proposta da China e rescindiu contrato com o time na segunda-feira. Em seu lugar, o técnico Zetti escala o atacante Josiel, que fará dupla com Henrique, e passa a atuar no 4-4-2. O atacante Josiel é a esperança de gols para a torcida, já que em dois jogos com a camisa do Paraná, ele marcou quatro vezes.

Cobreloa-Chile

Desde a primeira partida, disputada na quarta-feira passada, os torcedores e jogadores do Cobreloa, além da imprensa chilena, estão menosprezando o Paraná. A vitória Tricolor não adiantou em nada para diminuir a soberba dos chilenos, que mantêm um discurso arrogante para o jogo decisivo desta semana.

O meia Estaban Paredes fez questão de declarar que o time está confiante numa vitória fácil e de que o Paraná não é um time que "mete" medo. "Creio que o Paraná não é uma boa equipe. Estamos muito motivados e acreditamos que podemos reverter o resultado". O treinador segue linha semelhante.

Já o treinador Gustavo Huerta elogiou a dupla Josiel e Henrique, que formarão o ataque do Paraná, e manteve a cautela. "Temos que nos levantar e não devemos perder a esperança nunca. Eles devem sair para o ataque e vamos aproveitar".

Paraná Clube x Cobreloa-CHI – 07/02/2007, às 21h45

Local: Estádio Durival de Britto e Silva, em Curitiba-PRÁrbitro: Antônio Elias (Paraguai) Auxiliares: Atílio Invernizzi e Amélio Andino (Paraguai)

Paraná – Flavio, André Luiz, Daniel Marques, Neguette e Egídio. Beto, Goiano, Gerson e Dinelson; Henrique e Josiel. Técnico: Zetti.

Cobreloa - Fernando Hurtado, Víctor Osorio, Luis Fuentes, Cristián Olguín e Rodrigo Pérez; Juan Luis González, Cristián Ríos, Paredes e José Luis Díaz; Mannara e Lucas Barrios. Técnico: Gustavo Huerta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]