i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Série B

Paraná quebra a cabeça para pôr nos eixos a 4.a pior defesa

  • PorAndré Pugliesi
  • 01/09/2009 21:07
Zé Carlos, goleiro trazido pela L.A Sports, parece ganhar espaço nos bastidores da Vila Capanema | Hedeson Alves/Gazetado Povo
Zé Carlos, goleiro trazido pela L.A Sports, parece ganhar espaço nos bastidores da Vila Capanema| Foto: Hedeson Alves/Gazetado Povo

Tricolores

Opção

Afastado desde abril, quando lesionou o ligamento cruzado do joelho direito, o zagueiro Luís Henrique Silveira deve ficar à disposição do técnico Sérgio Soares até o final da semana.

Ainda não

São pequenas as chances de o lateral-direito Murilo voltar ao time nesta rodada. O jogador já treina com a equipe e está refeito de uma luxação no ombro esquerdo. No entanto, precisa recuperar o condicionamento físico. Marcelo Toscano segue como titular.

Poupados

O meia Rafinha e o zagueiro Gabriel foram poupados do treinamento de ontem à tarde. Ambos devem atuar normalmente diante do América-RN, na sexta-feira.

Na Vila Capanema, os problemas do time vêm e vão. O técnico já foi a maior dificuldade. A falta de "pe­­gada" dos volantes também. O ataque, que não consegue fazer gols, ainda é. Mas, no momento, nada preocupa mais o Paraná do que o seu sistema defensivo.

Tudo por causa das derrotas para Fortaleza (4 a 0, fora) e Bahia (2 a 1, em casa), mais o empate com a Ponte Preta (3 a 3, fora). Atacantes e meias voltaram a desperdiçar chances claras de gol. Apesar disso, recaiu sobre a defesa – a quarta pior da competição, com 36 gols sofridos em 21 confrontos – a maior responsabilidade pela se­­quência ruim.

Especialmente, por vacilos no jogo aéreo. Falta de marcação e duas saídas que não deram em nada do goleiro Ney. Diante de Fortaleza e Ponte Preta, o camisa 1 deixou a meta, não cortou a bola e os adversários aproveitaram para marcar.

Jogadas que ele explica: "Não foram falhas minhas. Nesses lances, cada um marca um. Não te­­nho como sair olhando para quem está por perto. Saio contando com a marcação, o que facilita. In­­felizmente, os jogadores estavam livres", diz Ney, titular do Paraná desde o começo da Série B.

No início da semana, especulou-se uma troca. O site FutebolPR, ligada à L.A Sports (parceira do Paraná e responsável pela carreira do reserva Zé Carlos), anunciou a mudança na camisa 1 para o compromisso com o América-RN, na sexta-feira.

Questionado se há pressão no Durival Britto para sacá-lo do time, Ney comentou: "Até agora, ninguém falou nada comigo. Fico surpreso. Só posso dizer que não sou goleiro de ninguém e estou fazendo muito bem o trabalho, pois sou extremamente exigido."

Quanto ao posicionamento do treinador, somente amanhã Sérgio Soares falará com a imprensa – no treino de ontem, ele insistiu com a defesa nas bolas paradas. O preparador de goleiros, Renato Secco, foi procurado pela reportagem, mas estava ocupado e não pôde tratar do assunto.

De certo, apenas que haverá mudança entre os zagueiros. Dedimar recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Macaca e ficará de fora. Montoya, anunciado na semana passada como reforço, deverá substituí-lo. Gabriel e Élton permanecem.

"Venho treinando firme e vim para buscar o meu espaço. Não me preocupa entrar em uma fase negativa, isso vai passar. Vejo todo mundo muito otimista, sem abatimento. Minha expectativa é muito grande para estrear", afirmou o zagueiro, 23 anos, contratado junto ao Barueri.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.