• Carregando...
Novo presidente paranista, Rubens Bohlen, convocou reunião para propor mudança de data aos outros clubes da Série Prata | Antônio More / Gazeta do Povo
Novo presidente paranista, Rubens Bohlen, convocou reunião para propor mudança de data aos outros clubes da Série Prata| Foto: Antônio More / Gazeta do Povo

O novo presidente do Paraná, Rubens Bohlen, marcou reunião para a próxima terça-feira (6) com os dirigentes das outras nove equipes da Série Prata do Campeonato Paranaense de 2012. A intenção da é convencer os outros clubes a antecipar o início da Segundona do Estadual de maio para março. Dessa forma, o Tricolor teria calendário no início do ano.

O presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, garantiu que o encontro não terá a participação da entidade. De acordo com Cury, a diretoria paranista não entrou em contato com ele para tratar sobre a mudança no calendário da competição. "O Paraná não conversou comigo. Não fomos consultados sobre isso. A posição da federação é a mesma: não favoreceremos um time em detrimento dos outros", cravou.

Cury, no entanto, afirmou que se os 10 participantes aprovarem de forma unânime a antecipação, a federação irá acatar a decisão. "Se todos os clubes optarem por antecipar eu tenho que endossar isso. Respeito a opinião dos meus filiados, mas tem que ser uma decisão entre todos eles", explicou o presidente da FPF.

De início, a grande maioria das equipes do interior sinaliza que não irá aceitar a proposta paranista. O vice-presidente do FC Cascavel, Sandro Belleti, reiterou que não haveria tempo hábil para a equipe se preparar para o campeonato. "Acho muito difícil aceitar. Os jogadores vão estar todos empregados, jogando a Primeira Divisão. Não tem como", avalia.

Nei Victor, presidente do Cascavel CR, afirmou que só aceitaria a antecipação se houvesse uma ajuda financeira para os clubes. "Vamos ouvir a proposta. Nossa posição inicial é de recusar. Mas se tiver cotas, como ocorre na Série Ouro, podemos repensar", salientou.

O vice-presidente de futebol do Paraná, Paulo César Silva, declarou após o jogo contra o Bragantino, que irá tentar buscar um patrocínio que auxilie os times da Segundona. Cury, no entretanto, garantiu que é a federação a responsável por negociar os investimentos no campeonato. "Fiquei surpreso com isso. O Paraná teve dificuldades para conseguir dinheiro para si e agora vai conseguir para um campeonato inteiro? Fico feliz, mas quem decide sobre patrocínio é a federação", criticou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]