• Carregando...

O Paraná começa hoje, às 18h10, diante do Juventude, em Caxias do Sul, a viver uma realidade bem diferente da conquista do Campeonato Paranaense, no domingo passado. A euforia obrigatoriamente foi deixada de lado para começar o duro trabalho do zero no Campeonato Brasileiro.

O novo técnico da equipe, Caio Junior, passou por situação idêntica no próprio Paraná, após a conquista do pentampeonato, ainda nos tempos de jogador, em 1997. Por isso tem bagagem para mostrar a importância de uma vitória logo na arrancada do Brasileiro. Naquela oportunidade, o Tricolor ganhou por 2 a 1 do Sport Recife na estréia do Nacional, em casa.

"Lembrei todos os dias que o Paranaense já foi, que eles estão na história, vai ter um quadro na sede do clube. Ganhar do Juventude também representará uma valorização. É disso que precisamos agora", ressalta o treinador paranista.

A depender de Beto, capitão do time, Caio Júnior pode ficar relaxado, pois o passado parece ter realmente ficado para trás.

"Não podemos nos prender ao título. Foi importante, merecido, mas agora é uma nova etapa, bem mais difícil. Tenho certeza de que estamos focados nessa estréia", diz o meia, que prevê um campeonato muito nivelado e competitivo.

Se não bastassem as dificuldades dentro de campo, o Tricolor também se prepara para um período de complicações fora das quatro linhas. Por não pertencer ao Clube dos 13 (C13), recebe verba da televisão bastante inferior. Enquanto integrantes do C13 da Primeira Divisão, como o Atlético, recebem R$ 11 milhões cada, o Paraná recebe R$ 3,5 milhões (68% a menos).

"Conversamos com o presidente (José Carlos de Miranda) e ele nos passou que as cotas seriam as mesmas. Mas estamos preparados, temos um compromisso com o clube e principalmente com a vitória", diz Mussamba.

O volante será um dos sete remanescentes do time titular que venceu o Estadual.

O goleiro Flávio, suspenso pela expulsão contra o Vasco na última rodada do Brasileiro no ano passado, dará lugar ao reserva Marcos Leandro. Na defesa, sai Émerson, machucado, para a entrada João Vítor. Neguette, que não disputou a Adap por causa de uma contusão, segue fora – João Paulo continua no time.

Por fim, Marcelinho prossegue como o responsável pela armação das jogadas, realizando a função de Maicosuel, que ainda se recupera de contusão.

Juventude x Paraná, às 18h10, no Sportv.

Em Caxias do Sul

JuventudeAndré; Raulen, Fabrício, Igor e Zé Rodolpho; Walker, Vanderson, Lauro e Wellington; Éder Ceccon e Giancarlo. Técnico: Hélio dos Anjos.

ParanáMarcos Leandro; João Paulo, João Vítor e Gustavo; Goiano, Mussamba, Beto, Marcelinho, Sandro e Edinho; Leonardo.Técnico: Caio Júnior.

Estádio: Alfredo Jaconi. Horário: 18h10. Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP). Auxs.: Geraldo José Vollet Pinheiro (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]