• Carregando...

O jogo de hoje contra o Figueirense, às 16 horas, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pode dar ao Paraná uma série de motivos para comemoração em caso de vitória. Ganhando, a equipe de Caio Júnior pode pular até para o terceiro lugar do Brasileiro se Internacional e Santos perderem para Corinthians e Flamengo, respectivamente; encerraria um jejum de triunfos longe de casa que já dura 70 dias (o último foi contra o Flamengo, 4 a 1, em 13 de julho); e derrubaria um concorrente direto à vaga na Libertadores.

Como ultimamente jogo fora de casa tem significado derrota paranista, o duelo ante os catarinenses pode servir também como um divisor de águas nas atuações como visitante – nas últimas cinco partidas fora foram cinco derrotas.

Afinal, mesmo mantendo o ótimo aproveitamento do Pinheirão no Durival Britto, os tricolores precisarão resgatar a boa campanha em domínio rival se quiserem continuar com chance de ir ao maior torneio continental. Na semana que vem, o adversário será o Internacional, campeão da América, em Porto Alegre, em mais um confronto com um concorrente direto – esse compromisso foi adiado da 17.ª rodada do primeiro turno, por causa da final continental.

"Não me preocupa não ganharmos fora há bastante tempo porque tivemos chance de resultados melhores nos últimos jogos contra Grêmio e Corinthians, especialmente", pondera o técnico Caio Júnior.

Porém, no elenco, há quem tenha um olhar diferente sobre o mau momento na casa do adversário. O centroavante Leonardo quer mais iniciativa dos jogadores diante do Figueira.

"Nos últimos jogos fora nós esperamos demais e não conseguimos atacar muito. Está faltando criar mais confiança para atacar. Não dá para melhorar só depois de tomar o gol", pede o camisa 9.

Os três pontos no Estreito também valem o triunfo sobre um clube parecido com o Tricolor. O Figueira é tão emergente como o time da Vila no cenário nacional. Enfrenta as mesmas dificuldades financeiras pela baixa cota de tevê (só R$ 3,9 milhões ao ano), não tem nenhuma atenção da grande mídia e mesmo assim faz uma campanha de luta pelas primeiras posições.

"Vai ser um jogo muito bom. São equipes que se equivalem e de quem ninguém fala muito. Eles têm grandes jogadores e nós também", diz o zagueiro Neguette. "Não é o primeiro ano que o Paraná e o Figueirense fazem boas campanhas. São dois clubes que sabem crescer na dificuldade", afirma Caio Júnior.

O treinador manterá Gerson como titular, deixando Maicosuel no banco. A única mudança é a entrada de Eltinho no lugar de Edinho.

- Na TV: Figueirense x Paraná, às 16 horas, na Globo/ RPC (Curitiba, região metropolitana e litoral) e no Premiere F.C.

* * * * * *

Em FlorianópolisFigueirense x Paraná

FigueirenseAndrey; Flávio, Vinícius, Luciano Sorriso e Márcio Goiano; Henrique, Rodrigo Souto, Cícero e Marquinhos Paraná; Schwenck e Soares. Técnico: Waldemar Lemos.

ParanáFlávio; Gustavo, Émerson e Neguette; Peter, Beto, Batista, Gerson e Eltinho; Cristiano e Leonardo. Técnico: Caio Júnior.

Estádio: Orlando Scarpelli. Horário: 16 horas. Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa – RS) Auxs.: José Javel Silveira e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]