• Carregando...

O Paraná fez valer o mando de campo e venceu a Ponte Preta, na noite desta quarta-feira, por 2 a 1. Na segunda partida na nova Vila Capanema, o Tricolor mudou o esquema tático e conseguiu mais três pontos na luta para conseguir uma vaga na Libertadores. (Veja os gols)

Com o resultado, o Tricolor pulou para quarta posição, com 43 pontos. A Ponte permaneceu na zona de rebaixamento, com 30 pontos. Na próxima rodada o Paraná enfrenta o Santa Cruz, fora de casa. A segunda partida na Vila teve as homenagens para ex-jogadores, que não foram possíveis no dia da reinaguração por causa da chuva.

O público novamente ficou abaixo do esperado, mas mesmo assim uma parte da antiga arquibancada descolou parcialmente, devido a uma infiltração, e obrigou a Polícia Militar a isolar o local. A diretoria paranista afirmou que a situação não preocupa e será rapidamente consertada.

Jogo equilibrado

O Paraná encontrou um adversário desesperado para fugir do rebaixamento e que marcou muito durante a partida. Com seis desfalques, o técnico Caio Júnior optou por mudar o esquema tático e jogar apenas com dois zagueiros. Gustavo e Edmilson formaram a zaga.

No entanto, os rápidos Tuto e Luis Mário deram muito trabalho para a formação defensiva do Tricolor. Edmilson, mais lento, sofreu para marcar Luis Mário. Nos primeiros dez minutos, a pressão foi do Paraná que conseguiu o primeiro gol aos oito.

Num rápido ataque, Peter cruzou e encontrou Eltinho livre para cabecear nas redes. A jogada "de lateral para lateral" resultou no primeiro gol do Paraná. Eltinho, que substituiu Edinho pela esquerda, fez uma grande partida e criou boas jogadas para o Paraná.

Com o gol, a Macaca foi para cima do Tricolor e não demorou muito para empatar. Edmilson perdeu na velocidade para Luis Mário e cometeu um pênalti escandaloso. O árbitro sem dúvidas marcou. Tuto cobrou com categoria e empatou a partida, aos 15 minutos.

O Paraná pressionou muito para marcar o segundo gol, mas numa falha de Flávio quase viu a casa cair. O arqueiro paranista saiu "catando borboletas" após o escanteio e a bola sobrou livre para Régis.

O zagueiro fechou o olho e soltou uma bomba. Quando abriu novamente viu que acertou a trave e a bola foi parar no meio campo. Susto terrível para a torcida, mas o primeiro tempo terminou empatado. A etapa final começou sem alterações nas equipes. Caio mexeu somente aos 16.

Saiu o apagado Jeffe para a entrada de Joelson. O time melhorou e chegou ao gol da vitória em outro pênalti. O zagueiro da Ponte Luiz Carlos tinha acabado de entrar na partida e no primeiro lance que participou fez pênalti em Gustavo.

Batista cobrou e marcou. O goleiro Jean chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol. Com a vantagem no placar, o técnico Caio Júnior voltou ao sistema 3-5-2 e reforçou a marcação. Saiu Sandro para a entrada de João Paulo. Maicossuel também deu o lugar para o atacante Henrique.

Cristiano teve duas grandes chances para deixar a vitória mais elástica, mas desperdiçou e o jogo terminou 2 a 1. A Ponte Preta realçou a vitória paranista, pois foi um adversário difícil de ser batido.

Leia também:

Veja os detalhes da partida no lance a lance da GPol

Caio Júnior diz que astral da Vila faz a diferença

Algumas imagens da vitória

Saiba como ficou a classificação do Brasileirão

Confira os outros resultados da rodada

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]