• Carregando...
Paraná bateu o Duque de Caxias em casa por 3 a 1 | Valterci Santos / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Paraná bateu o Duque de Caxias em casa por 3 a 1| Foto: Valterci Santos / Agência de Notícias Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA: Veja como foi Paraná 3x1 Duque de Caxias

CLASSIFICAÇÃO: Veja como está a situação do Paraná na tabela da Série B

A torcida continua de bem com a vida com o Paraná. Na tarde deste sábado (2), o Tricolor bateu o Duque de Caxias por 3 a 1 na Vila Capanema e continua invicto em seus domínios na Série B do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro do time carioca, Paulo Rodrigues, marcou contra. O volante Cambará e o meia Welington também balançaram as redes para o time paranista. Somália descontou para os cariocas.

O resultado deixa o Paraná na terceira colocação da Segundona, com 17 pontos. O time está a três da líder Ponte Preta, que já somou 20 pontos na competição. O Duque de Caxias continua sem vitórias, amargando a última posição na tabela.

O técnico Roberto Fonseca terá uma semana para preparar a equipe para o próximo compromisso. No sábado (9), o Tricolor enfrenta o ASA fora de casa. Já o time do Rio de Janeiro, na terça-feira (5), recebe o Grêmio Barueri.

Dois gols de vantagem

Superior desde o início, o Paraná não teve dificuldades para superar o lanterna Duque de Caxias e dar alegria aos 3.287 pagantes que enfrentaram uma tarde chuvosa em Curitiba para acompanhar o time tricolor.

O atacante Jefferson Maranhão mostrou muita movimentação no início da partida, mas a jogada do primeiro gol saiu dos pés de Cambará. Aos 20 minutos, o volante avançou pelo lado esquerdo do ataque e cruzou. A bola passou por Giancarlo, bateu no lateral do Duque, Paulo Rodrigues, e entrou.

Cambará, que ganhou a vaga no time titular para esta partida, voltou a mostrar serviço aos 33 minutos. Ele recebeu de Giancarlo na área e chutou para marcar o segundo gol paranista. No lance em que balançou as redes, no entanto, o volante acabou se contundindo e precisou deixar o jogo.

O goleiro paranista Zé Carlos foi exigido apenas no fim da etapa inicial em chutes de Leandro Teixeira e André Luís. Cara a cara com o goleiro Thiago, Jefferson Maranhão também perdeu a chance de aumentar o placar.

Vitória garantida

O Paraná segurou mais o ritmo do jogo, mas continuou melhor na partida. O time da casa ainda foi favorecido pela expulsão do lateral Leonardo, do Duque, aos 19 minutos.

Logo depois de ficar em vantagem numérica em campo, aos 22 minutos, Welington marcou o terceiro gol do Tricolor em cobrança de falta. O Duque, que também teve o zagueiro Vitor expulso na reta final da partida, conseguiu diminuir o marcador com Somália. O veterano atacante marcou o seu sexto gol na Série B, insuficiente para evitar mais uma vitória do Paraná em casa – a terceira em quatro jogos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]