• Carregando...
Ouça os gols da partida com a narração de Edílson de Souza, da Rádio 98FM | Rádio 98FM
Ouça os gols da partida com a narração de Edílson de Souza, da Rádio 98FM| Foto: Rádio 98FM

FICHA TÉCNICA - Confira como foi Paraná 2x1 Rio Branco

CLASSIFICAÇÃO - Veja como está a pontuação do 2º turno do Paranaense

  • Paraná, de Diego, venceu a quarta partida consecutiva no ano

O Paraná atendeu à expectativa da torcida e, na Vila Capanema, conseguiu a quarta vitória consecutiva do time no ano. O novo triunfo veio diante do Rio Branco na noite desta quarta-feira (9).

O resultado tira o Tricolor da zona de rebaixamento na classificação geral do Paranaense (soma dos dois turnos) e ainda coloca o Paraná na liderança do segundo turno do Estadual. "Temos que saborear esta vitória. É um momento muito feliz que vivemos", destacou o técnico Ricardo Pinto após o jogo.

Os gols do Paraná na partida desta quarta foram marcados por Léo e Diego, no segundo tempo. Kerlon ainda perdeu um pênalti na etapa inicial, mas, para sorte dos paranistas, o gol não fez falta.

No próximo domingo (13), às 18h30, o Paraná tem o clássico contra o Coritiba, no Couto Pereira. No mesmo dia, às 15h30, o Rio Branco tem outro duelo decisivo na luta contra o rebaixamento. O time do Litoral enfrenta o Cascavel em casa.

Foquinha perde pênalti e placar não sai do zero

Foi de dar sono a primeira etapa na Vila Capanema. Com três zagueiros e dois volantes, o Rio Branco entrou em campo com uma clara proposta defensiva e teve sucesso em boa parte do tempo.

Léo, que ganhou a vaga no ataque titular do Paraná, chegou a acertar a trave em uma das poucas jogadas criadas pelo Tricolor. A melhor chance veio apenas no fim do primeiro tempo, aos 44 minutos, quando Diego sofreu pênalti. Apesar de o jovem Kelvin ter sido o cobrador oficial da equipe nas últimas partidas, coube ao Foquinha Kerlon assumir a cobrança. O jogador, que estreava diante da torcida paranista, bateu e perdeu. O goleiro Fabrício pulou no canto certo e defendeu a cobrança.

"Infelizmente, perdi. Agora vamos voltar para o segundo tempo para abrir o placar", disse Kerlon na saída para o intervalo. "Podia acontecer com qualquer um", amenizou o companheiro Kelvin.

Com a grande chance perdida, o placar na etapa inicial não saiu do zero.

Times "acordam" e Paraná garante vitória

O segundo tempo começou agitado e, em onze minutos, os três gols da partida foram marcados. Aos 4 min, a dupla Léo e Lima, recém-chegada no Tricolor, mostrou entrosamento e foi a responsável pela abertura do placar: o lateral-esquerdo Lima passou pelo zagueiro e cruzou na medida para Léo marcar de cabeça. O atacante que já havia balançado as redes contra o Corinthians, marcou o segundo dele no Paranaense.

Logo depois, o atacante Diego tabelou com Paulo Henrique, aos 8 min, e aumentou o placar para o Tricolor na Vila Capanema.

Os dois gols poderiam dar tranquilidade ao Paraná, mas a vantagem mais ampla não durou muito. Aos 10 min, Rodrigo Defendi fez pênalti em Erlon. Ratinho cobrou a penalidade diminuiu para o Rio Branco.

O time do Litoral buscou mais o ataque em busca do empate, mas não criou nenhuma chance clara de gol. Melhor para o Paraná que, sob o comando de Ricardo Pinto, segue embalado no Campeonato Paranaense.

Veja imagens da vitória do Paraná sobre o Rio Branco:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]