• Carregando...
Jovem Maicon pode ganhar chance como titular do Paraná nesta quarta-feira, em Cuiabá | Giuliano Gomes / Gazeta do Povo
Jovem Maicon pode ganhar chance como titular do Paraná nesta quarta-feira, em Cuiabá| Foto: Giuliano Gomes / Gazeta do Povo

O elenco do Paraná Clube voltou aos trabalhos nesta segunda-feira. Os titulares participaram de um trabalho regenerativo na Vila Capanema, enquanto os reservas treinaram no CT do Caiuá. A equipe vem em má fase, após duas derrotas consecutivas no Campeonato Paranaense, mas espera se reabilitar ao mudar o foco nesta quarta-feira, quando estreia na Copa do Brasil 2009. O adversário será o Mixto-MT em Cuiabá, às 21h30 (horário de Brasília), e uma vitória por dois ou mais gols de diferença classifica o Tricolor para a próxima fase.

Com o tempo curto e com os problemas da equipe, o técnico Paulo Comelli quebra a cabeça para a montagem do time. Sem Elvis, lesionado e fora de combate por 60 dias, o treinador ainda não sabe como fazer determinadas peças renderem o que se esperam delas. Um dos mais criticados é o volante Hernani, indicado por Comelli e que ainda não agradou no Paraná. O próprio jogador reconhece a fase ruim e espera dias melhores.

"Infelizmente não ganhamos do Iraty, e sabemos que o nosso torcedor está chateado. Fica difícil para nós jogadores falarmos, pois empenho não está faltando. O que temos que fazer é continuar trabalhando firme, e não podemos abaixar a cabeça. Vamos nos esforçar muito. Temos esse jogo da Copa do Brasil contra o Mixto, em Cuiabá, antes do clássico contra o Atlético. Vamos buscar a vitória para chegarmos com moral no clássico", disse Hernani, em entrevista ao site oficial do Paraná.

Já visualizando o clássico no fim de semana, os paranistas sabem que uma boa vitória e a classificação antecipada na Copa do Brasil pode ser o que falta para recolocar a equipe nos trilhos. Fã convicto do 4-4-2, Paulo Comelli não deve mudar o esquema, mas pode alterar a defesa, com a entrada de Fabinho desde o início da partida em Cuiabá e com a volta de Lenílson ao meio-campo, onde o jogador se sente melhor.

A principal dúvida segue no ataque. Wellington Silva está confirmado, mas o técnico do Tricolor ainda não sabe se poderá lançar mão de Osmar, recém-recuperado de lesão, ou se apostará no jovem Maicon, destaque do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Outra possibilidade, já testada, é de Gedeon atuar como segundo atacante. A definição deve acontecer após o treino na manhã desta terça-feira, na Vila Capanema. À tarde, a viagem da delegação para Cuiabá está marcada para as 13h30.

"Sabemos que a equipe está com o sinal alerta ligado, e esperamos que no jogo pela Copa do Brasil, na quarta-feira, a gente possa ter uma boa atuação, para assim nos recuperarmos. Temos que ter confiança para vencermos", ponderou Comelli.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]