• Carregando...
Paraná Clube x Criciúma - Série B 2019
Foguinho e Guilherme Santos disputam a bola na partida entre Paraná Clube e Criciúma pela Série B 2019.| Foto: Felipe Rosa / Tribuna do Paraná

O Paraná Clube ficou no empate sem gols com o Criciúma, em partida disputada na manhã deste sábado (24), válida pela 18.ª rodada da Série B do Brasileirão. Resultado que aumenta o jejum de vitórias da equipe: já são sete jogos sem vitória, somando três empates e quatro derrotas no período. Pior: em nove jogos em casa, cinco terminaram 0 a 0.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B

A partida aconteceu no dia seguinte ao protesto de jogadores do Paraná, que possuem um mês de salário atrasado e dois meses de direitos de imagem. Os atletas ameaçaram não se concentrar para a partida, mas decidiram cumprir o protocolo do clube. O presidente, Leonardo Oliveira, prometeu resolver a situação em 72 horas.

Crise fora de campo, mas que refletiu na partida. Pouco inspirado, o Tricolor quase não levou perigo ao gol adversário na primeira etapa. Com o jogo truncado, as principais oportunidades foram do Criciúma, principalmente pelos pés do volante Foguinho, que chegava com liberdade para finalizar ou fazer o último passe.  Em uma das chances criadas pelos mandantes, o atacante Rafael Furtado foi derrubado dentro da área, mas o pênalti não foi marcado.

No segundo tempo, o técnico Matheus Costa tentou mudar o esquema do time, colocando três atacantes. No entanto, não houve uma melhora no aproveitamento e a melhor chance da equipe foi em cobrança de falta do volante Itaqui.

O Paraná tem o segundo pior ataque como mandante da competição, com apenas quatro gols em nove jogos. A equipe está na 10.ª posição na tabela, com 25 pontos, mas pode perder a posição para o Operário, que visita o Vitória, também neste sábado.

Próximos jogos do Paraná

  • Botafogo-SP x Paraná - 27/8, 19h15
  • Paraná x Vila Nova - 30/8, 19h15
  • CRB x Paraná - 5/9, às 19h15
  • Paraná x Cuiabá - 14/9, 19h
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]