i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
estadual

Paranaense 2019: arbitral define fórmula de disputa e regulamento do Estadual

  • PorGazeta do Povo
  • 23/10/2018 10:38
 | /
| Foto: /

Ídolos de Atlético e Coritiba, Barcímio Sicupira (veja perfil) e Dirceu Krüger (veja perfil) batizam as taças do Campeonato Paranaense 2019, cujo conselho arbitral acontece nesta terça-feira (23), em um hotel no centro de Curitiba. A notícia foi confirmada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). Paraná Clube, Coritiba ficaram no mesmo grupo; na outra chave o Atlético encara Londrina e Operário.

Como o estatuto do torcedor obriga os campeonatos a repetirem a fórmula de disputa por pelo menos dois anos, o nome das taças é a maior novidade da próxima edição. O torneio segue inspirado no modelo do Campeonato Carioca, com os 12 clubes participantes serão divididos em dois grupos de seis.

O ídolo atleticano será o homenageado do 1º turno; e a lenda do Coritiba dará o nome do troféu do returno.

Em uma das taças, os integrantes do grupo A enfrentarão os do grupo B. Os dois melhores de cada chave farão semifinal e final, ambas em jogo único, para definir o campeão da primeira taça.

Durante a reunião, foi anunciado que o Paranaense de 2019 terá início no dia 20 de janeiro. As finais acontecem nos dias 07 e 14 de abril. Caso a mesma equipe conquiste as duas taças, a competição terminará em 03 de abril. A tabela detalhada deve sair até 20/11.

Sicupira e Kruger serão homenageados no Paranaense 2019 Arquivo Gazeta do Povo

Na outra disputa, os integrantes de cada grupo jogarão entre si. Ou seja, grupo A contra grupo A e grupo B contra grupo B. Novamente, os dois melhores de cada chave avançam para nova semifinal e final, ambas em jogo único, para definir a segunda taça.

Os campeões de cada taça se enfrentaram na grande final, em jogos de ida e volta, para definir o campeão paranaense. Caso um mesmo clube vença os dois turnos, é declarado campeão sem necessidade da decisão.

Assim como na última temporada, há limite de 30 atletas inscritos por equipe, podendo haver cinco substituições até o início da segunda taça.

GRUPO A

Atlético

Foz do Iguaçu

Maringá

Londrina

Toledo

Operário

GRUPO B

Coritiba

Paraná Clube

Cianorte

FC Cascavel

Rio Branco

Cascavel CR

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.