• Carregando...
Além do conjunto com bola, Angelica Kvieczynski também levou o bronze no conjunto com arco | Wagner Carmo / COB
Além do conjunto com bola, Angelica Kvieczynski também levou o bronze no conjunto com arco| Foto: Wagner Carmo / COB

Frank Sinatra ajudou as brasileiras a ganharem mais uma medalha na ginástica rítmica nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Desta vez, garantiu o bronze à paranaense Angélica Kvieczynski na final no concurso geral com o arco, na tarde desta segunda-feira (17). Na sequência, ela também faturou o bronze no concurso geral com bola. Ela havia levado o bronze no individual geral sábado (15). Ao som de "My Way", que já havia servido de trilha para o conjunto brasileiro ganhar o ouro, no último domingo (16), a ginasta de Toledo, no Oeste do Paraná, ficou com a nota 25.000, atrás da norte-americana Julie Ashey Zetlin (25.500), que ficou com a prata.

O ouro no arco foi para a mexicana de Guadalajara Cynthia Valdez, que com um tango moderno que se converteu em um samba, somou 25.800.

Na prova com bola, o bronze foi conquistada com uma nota de 24,700. As mesmas adversárias da prova com arco superaram Angélica, só que em posição inversa. Julie Zetlin conquistou o ouro com 24,950 e Cynthia Valdez recebeu a nota 24,825, garantindo a prata.

Após as conquistas, Angélica reclamou da arbitragem. "Se seguir assim, amanhã serão mais dois bronzes", declarou, referindo-se às finais no concurso geral individual em arco e fita, nesta terça-feira (18).

Ela esperava mais. "Pelo menos a prata com a bola", afirmou. "Até agora, achava que esse era meu aparelho mais consistente", seguiu, referindo-se ao fato de acreditar que sua série mereceria mais do que os 24.700 pontos que lhe foram creditados. "Esperava no mínimo 25.000. Não sei de onde tiraram os descontos", reclamou.

Angélica reconhece que as outras duas medalhistas eram suas maiores concorrentes, mas afirma que o fato de haver uma mexicana na disputa pode terinfluenciado os resultados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]