• Carregando...

Reunindo alguns dos melhores atletas do país em Curitiba, a 3.ª etapa do Paranaense de Pádel – um esporte que lembra tênis e squash – começa nesta sexta-feira e vai até o domingo, com a promessa de um nível técnico elevado e de uma competição acirrada. Divididos em 11 categorias (masculino - 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª classes e sênior B + 35 anos, feminino – Open, 3ª e 4ª classes e infantil até 13 anos masculino e feminino), as cerca de 100 duplas inscritas jogam na academia Curitiba Pádel (Rua Manoel Higino dos Santos, 18 – Vila Guairá).

Para o organizador do campeonato e técnico da seleção brasileira de Pádel, Gilberto Ferreira, a expectativa em torno da competição é justificável. "O pádel está crescendo e se desenvolvendo no Paraná, com isso cada vez mais as pessoas buscam conhecer o esporte. Vamos contar com atletas de alto nível, como o atual campeão mundial até 18 anos, André Freitas, e com as quatro melhores jogadoras do país", comentou Ferreira.

E para aproveitar a presença de público e o grande número de participantes na etapa, a organização do campeonato e a direção da academia estão organizando uma arrecadação de agasalhos. Tudo o que for arrecado será destinado ao Hospital de Neuropsiquiatria San Julian.

Pádel – o que é?

O Pádel é disputado sempre em duplas. A bolinha e a quadra são iguais às do tênis. A quadra tem 20 metros de comprimento por 10 metros de largura, com paredes nos fundos e parte das laterais. Algumas, mais sofisticadas, utilizam vidro ou blindex no lugar das paredes, permitindo excelente visualização do jogo. O restante é cercado por telas ou alambrados de metal, sendo que o piso pode variar do cimento à grama oficial.

O diferencial do Pádel para outros esportes de raquete é a interação das paredes, uma vez que elas recolocam a bola em jogo, o que dá mais emoção e dinamismo à disputa de um ponto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]