Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Card

Paranaense Lineker quer tietar ídolo e derrotar rival falastrão

Para o lutador de Paranaguá, lutar no mesmo octógono de Anderson Silva é um orgulho

 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
(Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo)

O parnanguara John Lineker (foto) quer realizar dois desejos hoje, em Las Vegas. O primeiro é vencer o americano Ian McCall, emendar duas vitórias consecutivas no UFC e se aproximar da disputa de cinturão dos moscas (até 57 kg). A outra é tietar o ídolo Anderson Silva, que volta ao octógono 13 meses após quebrar a perna.

"Lutar no mesmo card que o Anderson é a realização de um sonho. A vida inteira assisti o cara e agora vou estar no mesmo evento que ele. Ainda não conversei, mas quero falar e tirar uma foto com certeza", contou Lineker, que passou a últimas semanas na Flórida, aprimorando a luta olímpica na academia American Top Team.

A luta agarrada é exatamente a especialidade de McCall, que deveria ter enfrentado o paranaense em novembro, em São Paulo, mas foi parar no hospital com intoxicação alimentar no dia do combate.

Se antes o americano era provocador, desta vez Lineker começou a temperar a rivalidade. "Falei que se ele não corresse de mim ia bater pouco nele. Ele respondeu que iria correr para depois me derrubar, mas agora estou ainda mais preparado", garante.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.