• Carregando...

Mais um ou dois jogadores. Essa é a meta do Atlético Clube Paranavaí para declarar oficialmente que seu elenco esta fechado para a disputa do Campeonato Paranaense de 2011. Até agora foram contratados 19 jogadores e a meta da equipe é montar um grupo com 28 nomes. Com alguns atletas pinçados das categorias de base, o time já tem data marcada para iniciar os trabalhos de pré-temporada: 30 de novembro.

De acordo com o diretor de futebol do ACP, Lourival Furquim, o time via entrar no Paranaense com objetivos bem definidos. "Fizemos campanhas muito boas nos últimos anos, que só não foram melhores porque jogamos muitos jogos fora de casa. Agora poderemos disputar de igual para igual, brigando inicialmente para não cair, depois para buscar as primeiras posições e, porque não, algo a mais", disse, por telefone, à Gazeta do Povo.

A montagem do elenco foi coordenada por Furquim, com o apoio e orientação em igual "peso" do treinador Rogério Perrô. "Foi 50% dele e 50% minhas as decisões. Montamos um bom grupo, dentro das nossas limitações financeiras", explicou. Limitações que fazem do ACP um time modesto. A folha salarial do clube (incluindo funcionários administrativos e comissão técnica) esta fixada em R$ 65 mil.

O custo de manutenção da equipe se torna "administrável" pela nova fórmula do Campeonato Paranaense. "Eu acho que vai ser um dos melhores campeonatos dos últimos anos. A Federação esta de parabéns por essa fórmula que vai possibilitar jogarmos mais vezes em casa", disse, lembrando que o apoio do torcedor será fundamental. "A expectativa do torcedor aqui é sempre boa. Ele gosta muito de futebol e vai nos apoiar com certeza".

Últimos reforços

Na noite da última segunda-feira o clube apresentou seus mais novos reforços: Jair (goleiro vindo do Ceilândia), Alisson (zagueiro do Rio Branco-PR) e Rafinha (volante do Toledo). "Ainda estamos em busca de mais um atacante. Na verdade queremos formar um grupo com 28 jogadores, então outro nome pode chegar até a semana que vem", concluiu Furquim.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]