• Carregando...
Os músicos Vina Lacerda, Julião Boêmio, André Prodossimo e Denis Mariano integram a Orquestra de Cordas de Curitiba | Diovulgação/FCC
Os músicos Vina Lacerda, Julião Boêmio, André Prodossimo e Denis Mariano integram a Orquestra de Cordas de Curitiba| Foto: Diovulgação/FCC

Paranavaí – A cidade de Paranavaí literalmente parou ontem pela manhã. Os moradores se aglomeraram no centro para acompanhar a chegada dos campeões estaduais de 2007. Depois de arrancar o empate sem gols e garantir o título, domingo, diante do Paraná, o time e a delegação enfrentaram uma viagem que durou nove horas até o Noroeste do estado, mas ainda encontraram fôlego para percorrer várias ruas e dar a volta olímpica no estádio Waldemiro Wágner, onde tudo começou.

Todos os jogadores e comissão técnica, junto com autoridades políticas, fizeram questão de desfilar em carro aberto do Corpo de Bombeiros. Muitos torcedores acompanharam todo o percurso de carro, moto, bicicleta e até a pé. Entre 9 horas e meio-dia, as ruas por onde o time passava ficaram totalmente coloridas de vermelho e branco.

O comércio fechou as portas durante o desfile, as escolas municipais não tiveram aula e a prefeitura não funcionou. Tudo isso para possibilitar ao torcedor a comemoração. Dezenas de camisetas foram jogadas de cima do caminhão pelos jogadores. O vendedor Claudinei Oliveira de Castro e Silva ganhou uma delas. Ele pretende usar para comemorar e depois guardará para mostrar aos filhos e netos a conquista histórica do Vermelhinho.

A última parada da carreata foi no Estádio Waldemiro Wágner, onde os jogadores saíram dos vestiários para o gramado com o troféu nas mãos. A única marcação que enfrentaram, desta vez, foi dos torcedores que conseguiram invadir o campo para ganhar ao menos um autógrafo dos ídolos. Todos os jogadores e o técnico Amauri Knevitz foram assediados pela torcida, com destaque para o goleiro Vanderlei, herói da partida de domingo, e o próprio treinador.

O prefeito da cidade, Maurício Yamakawa, participou da festa o tempo todo e disse que "é uma felicidade não apenas de Paranavaí, mas de todo o interior". Para ele, a conquista do ACP deverá inspirar o futebol amador e os mais de mil alunos matriculados nas escolinhas de futebol da cidade. "Com certeza essa conquista ainda vai dar muitos outros frutos para a cidade", concluiu.

O presidente do time, Nivaldo Mazzin, informou que a diretoria vai se reunir hoje para definir a premiação dos jogadores. "Eles já deram um prêmio para nós, agora vamos retribuir, dentro das nossas possibilidades", comentou. Antes da decisão, havia sido combinado que o clube daria R$ 40 mil para os jogadores dividirem em caso de título.

- Na internet: Veja fotos de Paranavaí e Paraná enviadas pelos leitores da Gazeta do Povo no http://canais.rpc.com.br/ gazetadopovo/esportes/fotoleitor/

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]