Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Futebol internacional

Parma é colocado à venda na Itália

Clube atualmente ocupa a penúltima colocação no Italiano, com apenas 12 pontos

O Parma está à venda e aguarda um comprador até o fim deste mês, informa a imprensa italiana. De acordo com Roberto Cappelli, dirigente, o clube aceitará uma proposta inferior a 27 milhões de euros (R$ 76 milhões).

Esta não é a primeira vez que o Parma passa por um processo de venda. Em 2005, dirigentes do clube anunciaram que estava tudo acertado com um clube espanhol, que tinha como membro Lorenzo Sanz, ex-presidente do Real Madrid, mas a negociação fracassou.

A crise financeira no Parma explodiu em 2003, após a empresa gestora do clube, a Parmalat, ter entrado em colapso.

O Parma chegou a Série A do Campeonato Italiano em 1990. Suas principais conquistas foram duas Copas da Uefa, uma Supercopa da Europa e três Copas da Itália.

O clube atualmente ocupa a penúltima colocação no Italiano, com apenas 12 pontos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.