• Carregando...
Anderson Aquino marcou três, ontem, no goleiro Fernando Prass | Walter Alves/ Gazeta do Povo
Anderson Aquino marcou três, ontem, no goleiro Fernando Prass| Foto: Walter Alves/ Gazeta do Povo

Opinião - André Pugliesi, repórter

Capricho e sangue frio

O Coritiba reserva deu uma bela lição ao titular na partida de ontem à tarde, ao massacrar a também formação suplente do Vasco. Para conquistar o caneco da Copa do Brasil, na quarta-feira, a manha é reprisar o seguinte: movimentação intensa, toques rápidos e, especialmente, capricho e sangue frio nas finalizações. Tudo isso, logo que a bola rolar. Falando desse jeito, parece até moleza. E, em boa parte, é mesmo. Afinal, as virtudes listadas acima são justamente as principais características do Coxa que venceu invicto o Paranaense e chegou à decisão da competição nacional. Resta, então, repetir o que deu certo outras vezes. O principal problema ficaria para as finalizações. Aí sim, é motivo para esquentar mais a cabeça – e os pés, claro. Sem Anderson Aquino, autor de três gols ontem, Marcelo Oliveira poderia optar por Leonardo, que foi muito bem na prévia da finalíssima.

  • Confira a ficha técnica do jogo

O confronto de ontem à tarde era visto como uma prévia absolutamente sem graça da decisão da Copa do Brasil, com Coritiba e Vasco atuando com os seus times reservas, poupando os titulares para a quarta-feira. Ao término dos 90 minutos no Couto Pereira, a goleada por 5 a 1 foi tudo o que o Coxa poderia desejar.A começar pela confiança dos torcedores, que saíram do primeiro embate da final apreensivos com o revés por 1 a 0, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Ontem, em apenas 20 minutos de bola rolando, o Alviverde vencia por 4 a 0. E, a cada gol anotado, se ouvia na arquibancada: "Vai ser assim aqui na quarta!".

Resta apenas não se deixar levar pela empolgação. Até porque, como ressaltou o técnico Marcelo Oliveira, são times e competições diferentes.

"Aconteceram muitas coisas boas, mas há uma separação com o outro jogo. Vitórias são vitórias. Elas fortalecem o clube, o torcedor se anima, mas vamos devagar, nos preparar com equilíbrio e determinação intensa".

Além do entusiasmo renovado, o elenco alviverde mostrou ser mais encorpado na comparação com o grupo vascaíno. "Eu sempre pensei nesses jogadores como opções para montar o nosso time. Temos alternativas, mas não tenho muito para esconder. Vou avaliar e definir na hora certa", avaliou Oliveira.

O lateral-esquerdo Eltinho, o meio de campo Éverton Ribeiro e o atacante Leonardo tiveram ótimas atuações – sem contar o atacante Anderson Aquino, autor de três gols, ausente da decisão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na capital fluminense.

Dos três, Eltinho é o que tem mais chances de ser titular no próximo encontro. "Foi muito bom voltar e jogar bem. Todo mundo mostrou que tem condições. É fundamental ter um elenco forte", declarou o jogador, que ficou 75 dias afastado do gramado em virtude de dores abdominais. Durante este período, o zagueiro Lucas Mendes se firmou improvisado no setor. De quebra, o Coritiba ainda conseguiu os seus três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro, depois de ser derrotado duas vezes, por Atlético-GO (1 a 0) e Corinthians (2 a 1).

"Nós precisávamos de uma vitória, para não ficarmos muito distantes do bloco de cima. Depois, para recuperar, fica difícil. Felizmente, pudemos ajudar nisso também", afirmou o lateral-direito Maranhão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]