• Carregando...
Paulinho rodou por clubes do interior do Brasil antes de chamar a atenção do Atlético disputando o Gauchão | Valterci Santos/ Gazeta do Povo
Paulinho rodou por clubes do interior do Brasil antes de chamar a atenção do Atlético disputando o Gauchão| Foto: Valterci Santos/ Gazeta do Povo

Sérgio Soares renova o contrato e planeja três atacantes no Ceará

No mesmo dia que teve a sua renovação de contrato confirmada pelo Atlético, o técnico Sérgio Soares inovou. Fã do esquema 4-4-2, mas sem poder contar com o meia Paulo Baier, o treinador deve escalar três atacantes no domingo, contra o Ceará, na penúltima rodada do Brasileiro. Desta maneira, Maikon Leite formaria o trio ao lado de Nieto e Guer­­rón – poupado do treino de ontem por causa de dores nas costas –, no jogo em que a vitória é fundamental para manter as chances de Libertadores.

Sobre a permanência para 2011, Soares confirmou que participará da montagem do elenco, sugerindo alguns atletas principalmente do interior de São Paulo e acompanhando a diretoria na escolha de quais jogadores devem continuar. A intenção do técnico é manter um time rápido. Porém ele sabe que pode perder alguns destaques, como o zagueiro Rhodolfo e o volante Chico.

"Tivemos uma primeira conversa a respeito da remontagem do elenco, da possibilidade de saída de alguns e de rapidamente trazermos atletas para manter o Atlético muito forte na temporada de 2011", contou o técnico, que já tinha encaminhado a re­­novação em um jantar com a di­­retoria na terça-feira da semana passada.

  • Precisando da vitória sobre o Ceará, Soares pretende montar um time ofensivo

Anunciado na segunda-feira como o primeiro jogador – dos que estavam com o contrato perto do fim – a ter a permanência confirmada para 2011, a trajetória do lateral-esquerdo Paulinho é incomum. Com 26 anos, o atleta é um dos mais velhos da equipe titular do Furacão, mas só agora conseguiu despontar em um clube da Série A.

Resultado de uma carreira construída no interior do Brasil. Nascido em Guaranésia, Minas Gerais, Paulinho já atuou no Radium-SP, Esportivo-MG, Vila Aurora-MT, Chapa­dão-MS e Lu­­verdense-MT. "Jo­­guei muito no Mato Grosso e estava fora da mí­­dia. Agora consegui, depois de disputar o Gaúchão, esta opor­­tunidade no Atlético", co­­memora o lateral.

Ele se referiu ao empréstimo do Luverdense, dono dos seus direitos federativos, ao Novo Hamburgo, para disputar o Estadual do Rio Grande do Sul deste ano, durante o qual chamou a atenção do Atlético. Po­­rém, antes de chegar ao Furacão, ele ainda disputou a Copa do Brasil pela equi­­pe do Mato Grosso, sendo eliminado no duelo da primeira fase contra o Coritiba.

Nove meses depois, Paulinho passou a ter um Brasileirão no currículo. Ele se aproveitou da grave lesão do então titular Már­­cio Azevedo para assumir a camisa 6 rubro-negra e virar um dos destaques, principalmente no setor defensivo, do Atlético nesta temporada. Não foi à toa que deixou de disputar apenas duas partidas desde que foi contratado na parada do ca­­lendário nacional para a Copa do Mundo.

Performance que fez o Ru­­bro-Negro adquirir 50% dos di­­reitos econômicos do jogador, que possui 25%, enquanto o Lu­­verdense mantém os outros 25%. O novo vínculo é de três anos.

Como ele ainda não havia as­­sinado a renovação até a tarde de ontem, a assessoria de im­­prensa atleticana não permitiu que o jogador conversasse com os jornalistas sobre a continuidade no clube. Porém, antes da blindagem, Paulinho já tinha comentado que o Atlético foi a chance que esperou durante toda a vida, que muitos jogadores tentam durante a carreira e não conseguem. "A oportunidade que eu tive foi agora e es­­tou aproveitando", afirmou o lateral-esquerdo, quando ainda não tinha noção de que pu­­xaria a fila das renovações.

Novo Site

O Atlético lançará o seu novo site oficial na próxima terça-feira, dia 30 de novembro, em um coquetel em um bar no bairro Batel. Os coordenadores do reformulado portal rubro-negro prometem várias novidades, que devem incluir interatividade com o torcedor e o uso de redes sociais como o Twitter.

* * * * *

Interatividade

O Atlético acertou em renovar o contrato do técnico Sérgio Soares para a próxima temporada?

Escreva para arquibancada@gazetadopovo.com.br

As cartas selecionadas serão publicadas na Gazeta Esportiva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]