• Carregando...

O Atlético Paranaense confirmou no início da tarde desta segunda-feira (31) que Paulo César Carpegiani é o seu novo treinador. O novo comandante do Furacão chega a Curitiba ainda nesta segunda-feira e já comanda a equipe contra o Botafogo, quarta, pelo Brasileirão. "Comando o primeiro treino as 9h desta terça", disse, em entrevista ao site do clube.

No ano passado o técnico trabalhou no Vitória-BA e estava sem clube desde então. Antes da equipe baiana, Carpegiani trabalhou em 2007 pelo Corinthians e tem vasta experiência internacional. Em 2001 trabalhou no prório Atlético, que ainda naquele ano seria campeão pelas mãos de Geninho. Uma das passagens mais improtante de Carpegiani foi no comando da seleção do Paraguai na Copa do Mundo de 1998, quando comandou grandes nomes como Arce, Chilavert, Gamarra e Ayala.

A comissão técnica do Atlético será a mesma, apenas com a chegada de Rodrigo Carpegiani, filho do treinador, que será um dos seus auxiliares. "Não vou modificar nada. Conheço o Riva (de Carli, preparador físico) pelo tempo que trabalhei ai e sei da qualidade dele, e o Leandro (Niehues) será um dos meus auxiliares. Levo apenas o meu filho, Rodrigo, para também ser meu auxiliar".

Do atual elenco Carpegiani afirma conhecer apenas o atacante Alex Mineiro. "Pessoalmente só trabalhei com um jogador do atual elenco, o Alex Mineiro. Sei que o time está em uma fase delicada, mas temos uma grande equipe. Estamos apenas no início da competição e o Campeonato Brasileiro é muito parelho. Tenho a confiança e a convicção de poder fazer um bom trabalho no Atlético".

A parada do Brasileirão para a Copa do Mundo virá bem a calhar para Carpegiani. "Irá dar uma tranqüilidade maior e a chance de podermos ver o amanhã. Vamos ter um bom tempo para trabalhar a equipe e crescermos na competição".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]