• Carregando...
Para desviar da fúria da torcida, Ronaldo se esquivou da delegação | Grizar Júnior / Agência Estado
Para desviar da fúria da torcida, Ronaldo se esquivou da delegação| Foto: Grizar Júnior / Agência Estado

Fiel responsabiliza Sanchez, Ronaldo e Tite pelo vexame

Andres Sanchez banca Tite, que banca Ronaldo. Mas presidente, treinador e atacante já não são mais bancados pela torcida. E nem por muita gente dentro do clube. Os três são apontados co­­mo os principais culpados pelo ve­­xame protagonizado pelo Co­­rinthians na Libertadores.

Leia a matéria completa

São Paulo - O Corinthians viajou para a Co­­lômbia pensando no que de pior poderia acontecer. E na volta para casa, ontem, após a eliminação da fase pré-Libertadores para o De­­portes Tolima, precisou usar tudo para evitar encontros com a torcida, enfurecida. De Campinas até São Paulo o grupo precisou de pa­­ciência e ajuda para evitar que as ma­­nifestações atingissem os jogadores. E nem assim o clube ficou livre de vandalismos.

Muito antes de o avião pousar na pista de Campinas, torcedores com camisas da organizada Ga­­viões da Fiel já esperavam o desembarque. O grupo não chegava a 30 pessoas. Mas todos estavam dispostos a protestar veementemente. Uma sacola com ovos estava à espera dos atletas. Uma faixa com "in­­competência" era exibida.

Tudo o que eles pretendiam foi por água abaixo com o drible que o Corinthians deu – a delegação ficou quase uma hora e meia na pista antes de partir ru­­mo a São Paulo.

Para evitar possíveis manifestações como as que marcaram o período de sete jogos sem vencer no Brasileirão do ano passado, em vez de o ônibus ir até o CT Joaquim Grava, onde car­­ros de jogadores e da comissão técnica estavam estacionados, o grupo se dispersou perto de Alphaville. Dali, cada jogador teve de se arranjar para ir pa­­ra casa.

Durante tudo isso, muito van­­dalismo. Um grupo depredou e pichou a sede do clube no Parque São Jorge, na madrugada, um outro invadiu o Centro de Treinamento do Parque Eco­­lógico e quebrou carros de jogadores e funcionários.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]