Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mudança de ares

Pentacampeão de rali, Sebastien Loeb fala em correr na Fórmula 1

Sebastien Loeb afirma agora que é possível trocar o Mundial de Rali pela F-1 | Gustau Nacarino / Reuters
Sebastien Loeb afirma agora que é possível trocar o Mundial de Rali pela F-1 (Foto: Gustau Nacarino / Reuters)

O francês Sebastien Loeb, pentacampeão mundial de rali, mudou seu discurso. Depois de insistir que seus testes na Fórmula 1 eram apenas uma diversão, ele admitiu que sonha em disputar uma temporada da categoria.

Loeb participou dos testes coletivos em Barcelona, e impressionou. Com o carro da Red Bull, andou no mesmo ritmo dos outros pilotos, mesmo sem estar acostumado ao carro e à pista. Para o maior vencedor da história do Mundial de Rali, o único obstáculo é a idade - tem 34 anos

"Os chefes de equipe acham que estou muito velho, mas mentalmente não estou. A idade não seria um obstáculo para mim", afirmou o francês ao jornal Liberation.

Pelo visto, a intenção de Loeb é séria, e vai além de um simples sonho. Tanto que o piloto já criou até um planejamento para a hipótese de chegar à categoria. "Com um programa mais extenso de testes em 2009, eu poderia estar no grid em 2010.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.