• Carregando...
Perguntas e respostas: sorteio da Sul-Americana 2019
| Foto:

Os destinos de Atlético-MG, Botafogo, Corinthians e Fluminense, os únicos quatro times brasileiros ainda na briga pelo título da Copa Sul-Americana 2019, começam a ser definidos nesta segunda-feira (13), às 21h30, em Assunção, no Paraguai.

Na mesma cerimônia que vai sortear os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores 2019, na sede da Conmebol, o duelos da segunda fase da Sul-Americana também serão determinados.

Tire suas dúvidas sobre os rumos da competição com nossa sessão de 'Perguntas & Respostas'.

Quem está classificado à segunda fase?

Os times que garantiram vaga são Palestino, Atlético Nacional, Atlético-MG, Caracas, Colón, Independiente, Macará, Botafogo, Santaní, Cerro, Peñarol, Melgar, Universidad Católica, Deportivo Lara, Sporting Cristal e Tolima, todos colocados no pote 1.

No pote 2 estão Fluminense, Unión La Calera, Corinthians, Unión Española, Liverpool-URU, Independiente Del Valle, River Plate-URU, Universidad Católica (EQU), Montevidéu Wanderers, Zulia, Deportivo Cali, Royal Pari, La Equidad, Sol de América, Rionegro Águilas e Argentino Jrs.

>> Perguntas e respostas: Sorteio das oitavas de final da Libertadores

>> Simule o sorteio das oitavas da Libertadores 2019

Como foi feita a divisão dos potes?

No pote 1 estão dez clubes que vieram da Libertadores -- os melhores terceiros colocados da fase de classificação --, além dos times de melhor performance na primeira fase da Sul-Americana.

Os outros 16 classificados da primeira fase da Sul-Americana compõem o pote 2.

Há algum tipo de restrição nos confrontos?

Times do pote 1 encaram as equipes do pote 2, simples assim. Não importa se eles são do mesmo país ou não.

>> Confira a tabela da Libertadores 2019

O chaveamento vale até o fim do torneio ou haverá novo sorteio?

Não haverá outro sorteio. A configuração definida nesta segunda-feira vai mostrar o caminho até a final. Os confrontos seguintes estão pré-definidos de acordo com chaveamento presente no regulamento.

Quem decide em casa na segunda fase?

O regulamento aponta que os times do pote 1 têm mando de campo no jogo de volta da segunda fase do torneio.

Quando serão os jogos das oitavas de final?

As datas oficiais serão divulgadas nesta segunda. Preliminarmente, a Conmebol anunciou que os jogos de ida seriam disputados nos dias 21, 22 e 23 de maio. Os duelos de volta seriam entre os dias 28, 29 e 30 do mesmo mês.

Qual a data da grande final da Sul-Americana?

O duelo está marcado para 9 de novembro, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, na capital paraguaia. Inicialmente, a partida seria em Lima, no Peru, mas a Conmebol anunciou a troca de sede recentemente por motivos logísticos.

Por que a decisão será em apenas uma partida?

Foi uma escolha institucional da Conmebol, que aboliu os jogos de ida e volta para tentar aproximar a Sul-Americana (e também a Libertadores) do formato da Liga dos Campeões da Europa. Lá, porém, o jogo final em campo neutro é tradição.

Com a mudança, a intenção da entidade é transformar toda a semana que antecede o jogo em um grande evento, atraindo turistas e torcedores, mas distanciando o campeonato de suas raízes e tentando torná-lo um produto mais rentável.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]