• Carregando...
Petraglia ironizou o trabalho da diretoria do Coritiba | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Petraglia ironizou o trabalho da diretoria do Coritiba| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, comemorou a vitória nos pênaltis sobre o Coritiba na final da Taça Dirceu Krüger – o segundo turno do Paranaense 2019 – com uma sequência de posts provocativos no Twitter.

O dirigente detonou a atual gestão do rival e usou como referência uma ironia utilizada pelo próprio Coxa no clássico do primeiro turno do Estadual, no fim de janeiro.

“Quero deixar registrado que “pathetico” são os times que esta atual gestão montou! Estão muito distantes e tampouco condizem com a tradição e a longa história do clube!”, escreveu Petraglia.

Na ocasião, o Alviverde estampou no uniforme as frases “torcida humana, mais uma falácia” e “torcida humana, ideia pathetica”. A ação foi um protesto contra o projeto de torcida humana do Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR), implantado pela diretoria do Furacão em maio de 2018.

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

>> TABELA: veja os grupos e todos os jogos da Libertadores 2019

>> TABELA: veja todos os jogos do Brasileirão 2019

Petraglia também brincou com a folclórica frase de que seus netinhos ‘não aguentavam mais perder para o Coritiba’. Além disso, comentou que o adversário não conseguiu vencer mesmo ‘roubando’, em referência a um pênalti não marcado no atacante Bergson no segundo tempo do Atletiba.

“Parabéns aos nossos meninos gigantes que mostraram que a camisa rubro-negra só se veste por amor”, acrescentou o dirigente, elogiando a equipe de aspirantes comandada por Rafael Guanaes.

A veracidade do Twitter foi confirmada pela Gazeta do Povo com o próprio Petraglia.

Com vídeo antigo, Petraglia defende torcida humana

No Facebook, Petraglia também atacou o rival. O dirigente postou um vídeo de setembro de 2017, com imagens de um torcedor do Coritiba tentando quebrar uma cadeira da Arena, para defender a tese de torcida única.

“Vejam as razões e os porquês somos a favor de torcida única ou humana! A paixão gera ódio quando a derrota acontece!”, postou, seguido do vídeo sem relação alguma com o Atletiba desta quarta (10/4).

O ato de vandalismo foi registrado à época por um celular e circulou com fervor entre grupos de atleticanos no WhatsApp. O coxa-branca não conseguiu tirar um dos assentos do estádio. Um outro torcedor do Coritiba mostra que arrancou duas identificações.

O Atlético disse dias depois que identificou o torcedor do Coritiba, graças ao sistema de biometria implantado pelo clube, que passou a ser utilizado exatamente no Atletiba do Brasileirão de 2017.

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]