• Carregando...

O atacante Rodrigo Pimpão, apresentado nesta quinta-feira (15) como o novo reforço do Vasco para a temporada 2009, mostrou ser um atleta diferente da maioria de seus companheiros de profissão. Curiosamente, um ano e meio antes de estourar no Paraná Clube, o jogador estava sentado no banco da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Curitiba estudando odontologia. Agora, esperança do time da Colina no Estadual, na Copa do Brasil e na Série B, ele conta como se transformou em atleta profissional.

"O futebol aconteceu muito rápido na minha vida. Estou há um ano e meio no futebol. Comecei a fazer faculdade de odontologia em Curitiba e de vez em quando eu jogava futsal à noite. As aulas eram em dois períodos, manhã e tarde. A partir de um determinado tempo, não dava mais para conciliar as duas coisas. Pedi uns conselhos para os meus pais, fiz um teste no campo e acabei trancando a faculdade", contou o jogador.

Mesmo sabendo que o futebol pode realizar os seus sonhos e de seus familiares, Pimpão não vai desistir do sonho de ser dentista.

"A carreira de jogador é curta. Alguns jogam até os 35, outros vão até os 40. Mas eu deixei a minha faculdade trancada lá em Curitiba. O meu sonho era ser dentista e surgiu por acaso o futebol. Um dia vou voltar para a faculdade", revelou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]