• Carregando...
Pizarro marcou dois e garantiu a vaga do Werder na Copa da Uefa | Alessandro Garofalo / Reuters
Pizarro marcou dois e garantiu a vaga do Werder na Copa da Uefa| Foto: Alessandro Garofalo / Reuters

De nada adiantou um golaço de Alexandre Pato no primeiro tempo. Mesmo após abrir dois gols de vantagem no marcador, jogando em casa, o Milan cedeu o empate em 2 a 2 ao Werder Bremen e deu adeus à Copa da Uefa nesta quinta-feira. Pizarro fez os gols do time alemão (Pirlo fez o primeiro do Milan).

Com o resultado, o time de Diego e Naldo avançou às oitavas-de-final da competição. Nesta fase, o adversário será o Saint-Etienne, da França. Ao Milan resta agora brigar por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, uma vez que já está eliminado da Copa da Itália e está 11 pontos atrás do líder Inter de Milão no Campeonato Italiano.

Milan sente falta de Kaká e Ronaldinho

Sem Kaká e Ronaldinho Gaúcho, machucados, o Milan começou a partida com a vantagem de poder empatar em 0 a 0, uma vez que o jogo de ida, na Alemanha, havia sido 1 a 1. Precisando vencer, o Werder procurou mais o ataque. O trio formado por Diego, Pizarro e Hugo Almeida deu muito trabalho ao goleiro Dida.

Sem merecer, a equipe italiana abriu o placar num lance fortuito. Beckham cobrou falta na área e Frings pôs o cotovelo na bola para proteger a cabeça. O juiz marcou pênalti, que Pirlo bateu bem e converteu.

A vantagem fez bem ao Milan, que ampliou ainda no primeiro tempo com um golaço de Pato. O brasileiro recebeu na intermediária, arrancou até perto da grande área e soltou a bomba para estufar a rede.

Apesar da grande desvantagem, o Werder voltou do intervalo disposto a buscar a igualdade que lhe valeria a vaga. Praticamente apenas a equipe alemã buscou o ataque na segunda etapa.

Aos 23 minutos, Pizarro diminuiu escorando de cabeça um cruzamento de Diego. Dez minutos mais tarde, a jogada se repetiu, e Pizarro se antecipou a Maldini para testar novamente para a rede.

O Milan ainda tentou ir para cima em busca do gol da classificação, mas o fez de forma desordenada. No fim, Dida chegou a ir para a área tentar fazer de cabeça, mas de nada adiantou e o Rubro-Negro foi eliminado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]