• Carregando...
Ecoestádio vai receber o clássico entre Atlético e Paraná | Felipe Rosa / Gazeta do Povo
Ecoestádio vai receber o clássico entre Atlético e Paraná| Foto: Felipe Rosa / Gazeta do Povo

Apesar dos questionamentos sobre a capacidade de sediar um clássico, o Ecoestádio caminha para ser o local da partida entre Atlético e Paraná, marcada para o dia 24 de novembro, na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em reunião realizada na quarta-feira (31) entre representantes dos clubes e da Polícia Militar (PM), porém, foi acordada a necessidade de adequações para a praça esportiva receber o confronto. Nesta quinta (1.º), houve uma visita ao local, onde foram apontadas as alterações necessárias por motivo de segurança.

Apesar de a PM não confirmar, é provável que o Ecoestádio, hoje com capacidade máxima liberada para 10 mil pessoas, tenha esse número reduzido. Locais específicos para detenção temporária e para triagem, por exemplo, também teriam sido pedidos. Uma nova reunião deve ocorrer nas próximas semanas para verificar o cumprimento das exigências da PM.

De acordo com o presidente da Comissão de Vistorias da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Reginaldo Cordeiro, se a PM aprovar a liberação do estádio, não há empecilho para a realização do clássico no Barigui.

"Mas vamos supor que o Atlético não consiga cumprir o que foi pedido e que a PM vete o estádio. Nesse caso, a CBF vai indicar outro local para o jogo", lembrou Cordeiro.

O regulamento de competições da CBF exige que o local de uma partida seja definido em até 10 dias antes de sua realização, enquanto o Estatuto do Torcedor aponta 72h de antecedência como prazo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]